quarta-feira, 14 de julho de 2010

76ª PROVA PEDESTRE 9 DE JULHO 2010

Local: Guaratinguetá/SP


Data: 09/07/2010 - Largada: 10:00hs
Percurso: 10,00 Km - Altimétria: plana
Ambiente: 23 C°
Peso: 71-kg:
Tênis: saucony Azul e branco alta perfomace
N° de peito: 113



Resultados = Tempo: 46:17 - Pace: 4:37 min/km
VELOCIDADE KM/h : 12.90 KM/H
Classificação: Geral 181 ° de 303
Faixa etária: 50 a 54 anos-masc. 20° de 30
Foto








Equipe Narezzi: Gerson Narezzi, Bruno Narezzi e nosso amigo Michel

Relato: Uma prova tradicional, com nível fortíssimo, premiação em dinheiro para os primeiros geral e para faixa etária, poucos atletas, mas só fera. Nesse mês tenho uma planilha de treino diferenciado devido á estréia na primeira meia maratona, será em Assuncion no Paraguai, por isso fui para essa prova com objetivo de fazer um bom treino de rodagem sem me preocupar com tempo.
Chegamos bem cedo pude fazer todos os preparativos com calma conforme orientação da nutricionista e fui alinhar, e pela primeira vez em um evento como esse, ouvi o hino nacional tocado pela banda da Escola da Aeronáutica, e logo em seguida a famosa buzina soou, anteriormente tinha combinado com o Michel que iríamos juntos, mas na largada ele acabou se distraindo e ficou pra traz e sem sentir, fui imprimindo um rítimo muito bom para um treino que se seguiu assim km a km.
1°KM- Procurei correr bem solto usando a técnica perfeita, e sem fazer força, comecei a notar que as vezes não precisa fazer tanta força e sim usar a técnica que a velocidade é uma conseqüência junto passei com 4:22
2° km- Como o primeiro saiu um pouco forte a tendência nesse km era subir o tempo mas mesmo assim cruzei com 4:35.
3°KM- Um percurso totalmente plano o sol começava a esquentar, já tomei um copo de água e nesse momento o Michel encostou.
4°KM- O Michel não conseguiu acompanhar e fui abrindo 4:37
5° KM- Já no retorno da portaria da escola da Aeronáutica e mantendo o mesmo rítimo 4:35
6° KM- Saimos da reta da av principal o sol esquentando, resolvi dar uma poupada 4:45
7°KM- Adentrando ao centro onde não foi fechado o percurso me deparei com carro atravessando na frente e acabou me desconcentrando um pouco 4:50
8°Km- Voltei ao rítimo normal e ainda conseguindo ultrapassar alguns atletas 4:36
9°KM- Próximo da ponte que faz a travessia sobre o rio Paraíba tive a sensação que o km estava meio curto 4:35
10°Km Reta de chegada resolvi apertar mais um pouco, como de costume ultrapassei vários atletas e quando abria a passada para pisar no tapete quem vejo?? Michel em disparada com os tênis na mão correndo de meia e acabamos cruzando praticamente juntos eu 46:17 ele 46:16
Avaliação: prova bem tranqüila percurso plano com boa hidratação premiação rápida Kit com isotônico barra de cereal, e fruta, foi perfeito para um excelente treino. Até dia 18 no Pque da Cidade niver de S.J.Campos mais um treino.

2 comentários:

Unknown disse...

Parabéns por mais uma, Narezzi. Siga firme nos treinos pra Meia de Assunção. Qualquer coisa, tamo junto nos longões por aí.

Abraço e até as próximas corridas.

Fábio

BMW disse...

Fala meu amigo.
Você mesmo "tirando o pé" tá correndo forte parabéns. Foi meu coelho nesta prova e assim consegui, apesar do incidente com a meia, um resultado bom.
Valeu pela carona. Um abrx, t+
Michel