terça-feira, 29 de março de 2011

21a MEIA MARATONA DE LISBOA







LOCAL: Ponte 25 de Abril Lisboa/ Portugal

DATA: 20/03/2011

N. DE PEITO: 4211

DISTANCIA: 21.100km

TEMPO: 1:40

PACE: 4:44 p/ km

CLASSIFICAÇÃO: 1049 Geral

Faixa etária 50 a 54 : 73




RELATO:


Chegou o grande dia !!! esperado por mais de tres meses com uma preparação fisica, nutricional e piscicologica. Com tudo em mão e informções sufucientes para viajar para europa, la fui eu com muita expectativa para minha segunda meia maratona, com o objetivo de baixar tempo, o sonho era fazer em 1:35h um pouco distante da realidade mas não impossivel.

Decidi embarcar quatro dias antes da prova, para me adaptar ao clima e fuso horario. Chegamos no dia 17/03, e ao pisar em terras portuguesa ja senti a diferença do clima, era seco e frio, depois de algumas horas fui retirar o kit e ja começamos a conhecer a linda e maravilhosa capital LISBOA

A programação era descansar e deixar os abusos pra depois, mas a tentação gastronomica falou mais alto, no segundo dia embarquei em uma bela bacalhoada regada a azeite acompanhada de um saboroso vinho portugues, que resultou em prejuizos, mas nada que um remedinho resolvesse

No domingo, dia da prova, estavamos no inicio da primavera o clima amanheceu mais quente do que quando cheguei, porem muito seco, acabou dispensando o uso de agasalhos, abro parenteses para relatar um fato interessante - é comum os atletas atirarem os agasalhos para fora da pista, poucos minutos antes da largada e nos primeiros quilometros, jogam fora sem intenção de voltar para resgatá-los-, a largada seria na ponte 25 de abril, o governo disponibilizou passagem de trem gratuita para os atletas que apresentavam o numero de peito, um incentivo interessante ao esporte. Quando chegamos fiquei apaixonado pelo visual da ponte sobre o Rio Tejo e aquela multidão, aproximadamente 36 mil pessoas. Ao aproximar do horário de largada, a adrenalina subia e a temperatura tambem, consegui um lugar bem a frente e, as 10:30h exatos foi dada a largada. Empolgado com a galera que corria os 10km fui no embalo, podendo curtir o visual dos 3.300km de ponte, e logo contornamos e adentramos na avenida paralela ao Rio Tejo onde se deu a maior parte do percurso. Na placa de 5km visualizei meu tempo com 22; 53min, pensei: perfeito!, a cada 3km havia um ponto de hidratação, o que foi suficiente para manter o nivel ao cruzar os 10km com o tempo de 44;53, eu começava a sonhar com o ideal, ah! em vários pontos bandas tocavam musicas, algumas até brasileiras, muita gente assistindo com cartaz de incentivos, o visual continuava cada vez mais atrativo e sempre as margens do rio. No km 15 o tempo de 1:10h o sol e o clima seco começou a fazer diferença, neste ponto em diante passamos pelo cais de sodre, um lugar exuberante, e logo em frente nos aproximamos da famosa torre de Belem onde na altura do km 17 tinha um grampo, passando ao lado da chegada, isso acabou enfraquecendo um pouco, mas faltando dois km para o fim da prova, havia um ponto de hidratação com frutas, o que deu uma reanimada, e então tirei da cartola uma bandeira do Brasil e segui firme e forte, tremulando-a sobre a cabeça, e quando entrei na reta final pude ver uma galera de fotografos, tv, e flash, em virtude da minha bandeira, foi fantástico!, mas a emoção maior foi ver o tempo de prova concluido com 1:40,20 não foi o sonhado mas muito próximo e melhor que ultimo, diminuindo 6 minutos.

Depois de terminar, fui ao encontro da minha esposa Margarida e da minha sobrinha Gabriela, que nos deu o prazer de curtir muito esse passeio!!! fui fazer o prometido a ela, tomar todas e comer muito bacalhau.

Só alegria posso dizer que até hoje foi o melhor passeio que ja fiz em toda minha vida, agradeço a Deus por tudo.

5 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns Pai! Excelente tempo.

Vc esta no caminho, sua fé, determinação e força lhe levará ao seu objetivo.

abraço,
Bruno Narezzi

BMW disse...

Grande Gerson, você é merecedor de tudo isso, pois é um cara perseverante, determinado e abençoado.

Você que tinha certo medo de longas distâncias, está detonando em todas...

Parabéns pela belíssima viagem e excelente tempo. Tenho certeza que você iria também se sair muito bem numa maratona.

Abrx, Michel
http://bmw-runner.blogspot.com

Fabio Matheus disse...

Fera hein Gerson, mandando bem nas curtas e médias distancias. Parabéns!!!

Faz por merecer! Vamos para o RJ em julho encarar os 42km?

Abraço
Fabio

Anônimo disse...

parabéns Narezzi!! ótimo tempo, representou muito bem o nosso país, bela imagem a sua chegada com a nossa bandeira, deve ser muito emocionante, né?!! é o orgulho de ser brasileiro!!! valeu!! Gelson.

Fábio Namiuti disse...

Parabéns, Narezzi! Só agora fui ver o relato, peço desculpas pela demora no comentário. Bela aventura, passeio, corrida, resultado e relato. Felicitações por todos eles.

Abraço e até as próximas.