terça-feira, 21 de outubro de 2008

3ª CORRIDA ADC EMBRAER

Segunda Feira, 20 de Outubro de 2008


3ª CORRIDA ADC EMBRAER
SÃO JOSÉ DOS CAMPOS/SP
Local: Ginásio da ADC Embraer.

Data: 19/10/08 - Largada: 8:30 hs
Percurso: 6-Km - Altimétria: Baixa
Ambiente: 16ºC garoa
Peso: 75-kg: Foto







Equipe Vinac: Gerson, Débora, Vanderleia, Mineiro, Michel, Dutra, Eugênio, Juliane, Leiliane, Luis Carlos, Maria José, Solange e Venâncio.

Relato: Nada como correr em casa!! Depois de 20 dias sem participar de prova parece pouco, mas já estava com saudades. Tudo nos conformes a mudança do horário de verão, o clima, a galera toda da Vinac, e comemorando a volta do Michel após uma contusão, apenas uma preocupação: a estréia do meu asics gel nimbus 10, durante os treinos esfolou meu pé.
Fiquei surpreso por ser uma corrida da ADC Embraer, bem organizada com divulgação no site corridas de rua, achei que teria mais atletas inscritos e corredores.
Largada no horário porem, sem contagem regressiva para nos concentrar, pegou muita gente distraída, enfim tudo para ser uma prova tranqüila como foi.



01km – Larguei muito atrás por isso tive que forçar um pouco mais, passei pela placa do 1km com 4:23 fiquei animado pois estava com a respiração legal.
02 km – resolvi manter o rítimo já conseguia ver o Eugênio (Vinac), corredor antigo, e fechei um tempo de 4:21 com boas condições.
03 km- Antes da virada de volta já estava ao lado do Namiute (amigo do Michel), então veio a subida passei pelo posto de água molhei a boca mas não consegui manter o mesmo rítimo fechei com 5:15, já com a respiração levemente comprometida.
04 km – fim da subida forte, tentando recuperar minha freqüência cardíaca, resolvi diminuir, fechei com 5:30
05 km – Próximo da entrada do aeroporto, estava bem recuperado consegui forçar um pouco, quando cruzei com o Eugênio logo em seguida o Namiute voltando para a reta final, fechei com 5:15 bem mais tranqüilo.
06 km – A vontade era dar um sprint mas não era a hora, resolvi diminuir e como trazia dois atletas juntos, eles abriram um pouco, o mais emocionante foi quando faltavam uns 500metros, consegui um sprint e ultrapassei os dois atletas, centímetros antes de cruzar a linha final.

Coclusão: Prova tranqüila senti que cada dia que passa estou melhorando meu condicionamento, pois esta é a sétima prova e ainda tenho muito tempo, vejo que estou conseguindo atingir meu principal objetivo: correr 10 km, e virá em breve.
A preocupação no início da corrida com o tênis passou batido, foi perfeito.



Resultados = Tempo Bruto: 29:24 - Pace: 04:54 min/km



Resultado anterior = Tempo liquido: 34:43 – Pace : 4:58- S.Seba. 7 km.



Avaliação:
Organização excelente, estacionamento a vontade, percurso tranqüilo, bem identificado, hidratação a vontade, por fim Kit pós prova deixou a desejar, Premiação troféu lindo, camiseta boa e medalha bonita.

Nota final: 4,5
1 - péssimo, 2 - ruim, 3 -bom, 4 - ótimo, 5 - excelente

3 comentários:

BMW disse...

Fala Gerson, como é bom correr em casa né... vc com 20 dias estava com saudades, imagina eu com 50 dias... rsrs.. Mas agora teremos várias provas pela frente e tu cada vez melhor hen... Parabéns.
Em relação ao tênis o meu tb parou com os calos... mas foi um susto né.
Um abrx, até a prox.

Unknown disse...

Parabéns pela participação e pelo ótimo resultado na prova de domingo, Gerson. Obrigado por citar meu nome no seu relato. Estou colocando um link para o seu blog na página de favoritos do meu Arquivo de Corridas.

Um abraço,

Fábio Namiuti

Jorge Cerqueira disse...

Parabéns pela corrida da Embraer, vcs de Sampa tem ótimas corridas hein, então aproveite.
Vc vai na meia de frei galvaão em guaratinguetá.

Bons treinos.

JORGE CERQUEIRA
www.jmaratona.blogspot.com