sábado, 27 de setembro de 2008

PROVA PEDESTRE DA INDEPENDENCIA CARAGUA

Segunda Feira, 22 de Setembro de 2008


PROVA PEDESTRE DA INDEPENDENCIA CARAGUATATUBA/SP


Local: Ginásio de Esporte Bairro do Travessão.
Data: 21/09/08 - Largada: 11:15 hs
Percurso: 5-Km - Altimétria: Baixa
Ambiente: 16ºC chuva
Peso: 75-kg: Foto



Equipe Vinac: Gerson, Débora, Vanderleia e Mineiro.

Relato: Fui para esta prova sem muito compromisso mais a titulo de um bom treino. Uma prova sem muita divulgação, gratuita, achei até que seria uma prova tranqüila, mas engano! por ser gratuita só se inscreveu quem realmente já corre a muito tempo, só tinha fera coisa bem típica de litoral.

Descemos no sábado descansamos bem e domingo saímos bem cedo, com chuva nunca tinha corrido. Chuva e frio chegamos no local, por sinal um bonito ginásio, parecia que não ia ter prova pois não tinha nada pronto e logo fui me informar, tive a noticia que por motivo da chuva eles estavam naquele momento montando as tendas do ponto de largada, isso já era 8:40.
Um problema! Já tínhamos aquecido, alongado e o atraso foi se estendendo e o corpo esfriando, aquela ansiedade do inicio da prova foi terrível.

Uma organização sem chip, sem marcação do km e sem identificação do percurso, piso de asfalto, terra, areia batida e molhada, muita poça de barro mas fomos enfrente.
Deram inicio as categorias mirim, infantil, juvenil e assim por diante. Somente as 11:15 finalmente foi dado a largada dos adultos, em um rítimo muito forte para saber em qual km estava calculei: a cada 5 :00 minutos um km. Quando marcava 10 minutos eu corria sozinho, o pelotão de frente corria á mais ou menos 1km a frente e atrás de mim os retardatários também com diferença de uns 600mts.

Próximo da reta de chegada encostou uma japonesa baixinha, tentei forçar pra não deixá-la passar mas não teve jeito, pois acabava de entrar no piso de areia molhada e com muito buraco precisava escolher onde pisava. Enfim, cruzei a linha bem confortável no tempo marcado pelo meu cronômetro 24:23, apesar de tudo o tempo foi muito bom.
Aguardamos a premiação. SURPRESA!!! Mais um troféu para família Narezzi, a Débora fico em primeiro mais uma vez, quando chegou a minha categoria a expectativa era grande mas não deu, fiquei em 4º lugar entre 12 inscritos. Pelo menos o troféu foi muito bonito.

Coclusão: Vivendo e aprendendo, prova como esta com a organização muito fraca com tempo chuvoso sem identificação de nada, valeu mesmo como um bom treino.


Resultados = Tempo Líquido: 24:23 - Pace: 04:52 min/km
Resultado anterior = Tempo liquido: 34:43 – Pace : 4:58- S.Seba. 7 km.
Avaliação:
Organização simples, percurso plano, só um posto de hidratação, e por fim Kit Premiação simples e medalha simples


Nota final: 2,0
1 - péssimo, 2 - ruim, 3 -bom, 4 - ótimo, 5 - excelente

Um comentário:

BMW disse...

Fala Gerson... Não te chamei pra prova do Bar do Mané... pq é prova de bar rapaz... tem que correr com um copo na mão. E como sei que você é geração saúde, ficaria constrangido em te convidar aauhauahuah... Mas tamo ae, vamos nesta prova. Um abrx.