quinta-feira, 25 de setembro de 2008

24ª PROVA PEDESTRE DE 7 DE SETEMBRO


Segunda Feira, 08 de Setembro de 2008


24º PROVA PEDESTRE DE 7 DE SETEMBRO S. SEBASTIÃO/SP

Local: Praça de Eventos Av. da Praia, São Sebastião/SP
Data: 07/09/08 - Largada: 16:00h
Percurso: 7-Km - Altimétria: Baixa
Ambiente: 22ºC nublado
Peso: 75-kg: Foto

Equipe Vinac: Gerson e Michel.

Relato: Esta é minha quinta prova, desta vez bem treinado e mais consciente, fui para o litoral programado e com a estratégia traçada. Sexta-feira de noite chegamos em Caraguá, minha equipe de apoio (esposa, filho e futura nora), rsrsr e também uma convidada especial, minha sobrinha Gabi, e para completar Michel e sua namorada.
Confesso que estava apreensivo pois era a primeira vez que iria correr 7 km , e até então o máximo que eu havia corrido era 5 km. O Michel chegou no sábado já reclamando de contusão no momento achei que ele estava blefando afinal, iríamos correr juntos até era possível dar o troco de Pinda rsrsrsr, mas o melhor era ficar quietinho não provocar a fera , hahahaha !!. O domingo amanheceu nublado achei iria chover e estragar a festa. Almoçamos mais cedo, comemos uma comida leve e fomos pra São Sebastião, já na praça deu pra perceber que o nível da prova seria forte, fizemos um bom aquecimento.... e o Michel reclamando do joelho, na última hora resolveu que iria correr assim com dor.
Após a largada, no 1 km o pace de 4:23, levei um susto !, resolvemos baixar o rítimo, quando entramos no 3 km o Michel começou a sentir dores no joelho e me disse: “vai em frente...”, comecei a distanciar, estava correndo confortável no km 5, apenas administrando, e de repente o Michel passa por mim voando.... mas, não durou nem dez metros já sentiu as dores novamente e no 6 km já estávamos com uma diferença de quase 1:00. Entrei na reta final e avistei um atleta bem lento, consegui dar um sprint final, ultrapassá-lo fazer um bom tempo e uma corrida confortável sem excesso de esforço.

Coclusão: Foi uma das melhores provas que já participei a nível de conforto no percurso, sem excesso da musculatura pois, consegui terminar sem fadiga. Tudo isso é resultado dos treinos e musculação, devo essa a minha personal Débora Narezzi (filha) rsrsrrs.


Resultados = Tempo Líquido: 34:43 - Pace: 04:58 min/km
Resultado anterior = Tempo liquido: 25:45 – Pace : 5:09- Oscar
Avaliação:
Organização simples e objetiva, percurso plano, bom visual só um posto de hidratação, e por fim, Kit Premiação completo camiseta e medalha bonita.

Nota final: 4,0
1 - péssimo, 2 - ruim, 3 -bom, 4 - ótimo, 5 - excelente

Um comentário:

BMW disse...

Fala Gerson...

Realmente foi uma corrida muito boa, pena que este meu joelho estragou boa parte da festa.
Ainda estou na medicação, mas em breve volto pra te dar o troco hen... rs

Parabéns pelo tempo e por ter terminado inteiro o percurso.

Um abrx. Michel