terça-feira, 4 de novembro de 2008

Segunda Feira, 03 de Novembro de 2008

Corrida FlexPé Reebok MGC
MOGI DAS CRUZES/SP
Local: Ginásio Municipal MGC.
Data: 02/11/08 - Largada: 8:10 hs
Percurso: 10-Km - Altimétria: Baixa
Ambiente: 22ºC Nublado
Peso: 75-kg:
Tenis: asics gel nimbus 10

Fotos:
Equipe Vinac em peso!!

Eu aquecendo!!



Eu no sprint voando !!


Luis Carlos, Michel, Namiuti e Eu

Equipe Vinac: Leiliane, Luis Carlos, Michel, Mineiro, Solange, Diego, Vanderleia, Venâncio e eu.

Relato: Grande expectativa !!! Nada melhor como uma prova deste nível para a grande estréia nos 10 km, para não fazer feio, resolvi fazer uma boa preparação. Fui para o litoral uma semana antes, fiz quatro treinos de 10 km, marquei o tempo do último treino, finalizei com 0:56:00, achei ótimo, estava dentro do tempo previsto para minha idade.
Retornei á SJC na sexta feira, descansei no Sábado e fomos para a prova no domingo. Fomos com a van da Vinac e toda a galera. Estava tranqüilo, a meta era terminar a prova correndo sem desespero, a única preocupação era não conhecer o percurso.

Largada com 10 minutos de atraso, tempo nublado, muitos corredores e caminhantes, largamos mais atrás, até imprimir um bom rítimo, perdemos em média 1min, mas tudo bem, era festa!.

01km – Larguei junto com o Michel no rítimo confortável, a placa do 1km não aparecia conferi o cronômetro já acusava 0:6:00 e nada só fui perceber que tinha passado quando avistei o 2km.
02km- Cruzei com tempo de 10:10 fiquei contente mas preocupado se agüentaria até o final sem quebrar, nesta altura o Michel já ficou um pouco para traz e eu o chamei mas, ele não me acompanhou.
03 km- O percurso começou aparecer. Muito bom!! totalmente plano, maravilha!! Passei 15:15, ótimo.
04 km – Tudo nos conformes estava tranqüilo, primeiro posto de hidratação, ao pegar água dei uma diminuída para conseguir beber-la, também molhei bem a cabeça e continuei mantendo a média de 0:5:10 por KM.
05 km – Metade da prova, ufa!!! que alívio, foi quando fiz a volta e vejo todos os outros corredores passando cruzei com a Vanderleia depois o Michel já com diferença de 0:2:30 deles.

06 km – Corria solto tranqüilo mantendo o tempo, passei a 31:10, mais um posto de hidratação, também me hidratei.
07 km – Comecei a sentir a prova. Um momento interessante, foi quando ao meu lado encostou uma moça, no mesmo momento meu frequencimetro disparou – não que ela tenha feito isso, e sim decorrente da prova, rs. - resolvi diminuir ela me disse: - Vamos amigo !!! e eu respondi: - Só preciso baixar a freqüência!!, logo depois voltei a correr junto.
08 km – Não via a hora de terminar, apesar de saber que estava indo muito bem, conferi o cronômetro e estava com tempo de 40:00min e trazendo junto a moça, nós dois no mesmo rítimo.
09 km – Quando passei pela placa do km 9 dei aquele suspiro, só faltava 1km corri uns 500metros entrei na reta de chegada passei com 46:15.
10 km - Já conseguia avistar a chegada e a galera, foi quando resolvi da um sprint chamei a moça que me acompanhava, mas ela não veio, passei pela galera tão rápido que minha filha Débora não conseguiu nem fazer a foto. rsrsrs, e cruzei a linha com tempo Record de 51:27, sensacional!!!!!!!!!. No momento eu não acreditava que tinha concluído os 10 km, a felicidade era tanta que eu sorria sozinho.

Coclusão: Prova muito boa, tempo record, para quem estava planejando correr 10km só ano que vem, até que fui bem. Gostei!!! Até prefiro correr 10 km, até já fiz minha inscrição na 14ªSamsung 10k Corpore SP Classic, em SP dia 23/11 . To podendo !!!!!!!

Resultados = Tempo Liquido: 51:27 - Pace: 05:08 min/km

Resultado anterior = Tempo liquido: 29:24 – Pace : 4:54- Embraer. 6 km.

Avaliação:
Organização excelente, estacionamento a vontade, percurso tranqüilo, faltou algumas placas de identificação, hidratação a vontade, por fim Kit pós prova excelente, Premiação troféu bonito, camiseta boa e medalha bonita, várias macas de massagem que foi excelente após a prova.

Nota final: 4,5
1 - péssimo, 2 - ruim, 3 -bom, 4 - ótimo, 5 - excelente

3 comentários:

BMW disse...

Fala Gerson.

Parabéns pela dedicação, persistência e garra. Continue motivado que os resultados viram... logo, logo fará 10km num tempo sub-50.

E vamos, que vamos pra Samsung, vamos arregalar os olhos dos coreanos... quenianos... africanos... rsrs

Parabéns, um abrx.
Michel

Unknown disse...

Parabéns pela participação em mais essa prova e pelo ótimo resultado, Gerson.

Prazer em ter te conhecido pessoalmente em Mogi, que a gente possa se encontrar outras vezes em provas e treinos por aí.

Um abraço,

Fábio Namiuti

Jorge Cerqueira disse...

Meu amigo eu só tenho a lhe parabenizar por mais um feito no seu curriculo esportivo é isso ae, continue firme e forte.
Um abraço e continuação de boas passadas.

JORGE
www.jmaratona.blogspot.com