segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

II ENCONTRO COOPER DE CORRIDAS E CAMINHADA DE S.J. CAMPOS

Segunda Feira, 08 de Dezembro de 2008

II ENCONTRO COOP DE CORRIDAS E CAMINHADA.
SÃO JOSÉ DOS CAMPOS

Local: PQ DA CIDADE.

Data: 07/12/08 - Largada: 9:10 hs
Percurso: 5-Km - Altimetria: baixa
Ambiente: 27ºC ensolarado
Peso: 74-kg:
Tênis: asics nimbo gel 10

Fotos:

Marques e seu treinador, mais novo contratado da Narezzi


Familia unida.



Eu e nosso amigo JR


Eu e meu Irmão Wagner

Equipe Narezzi Imóveis: Gerson, Débora, Wagner, Junior e Marques.

Equipe de Apoio: Margarida, Bruno, Edilaine, Rodolfo, Marcilene, Fernandinho, lourdes(minha mãe) e o Zé.
Relato: Mais uma vez correndo em casa! Expectativa total!! Uma grande festa, mês natalino, e como havia prometido no relato anterior, iria estrear uma tenda e uniforme para minha equipe.
Procurei chegar bem cedo no Parque, pois os organizadores já esperavam um grande público, em paralelo a prefeitura organizou um evento (Ação Jovem). E quando cheguei o evento já estava pronto, procurei um bom local para armar a tão esperada tenda com mesa de frutas, água e camisetas, logo em seguida foi chegando a galera, e para abrilhantar o evento tivemos a ex miss S.J.C e atual personal Solange Frazão, que deixou muitos de queixo caído, foi ela que fez todo o trabalho de aquecimento, o qual acabou atrasando um pouco a largada onde o sol já mostrava seu valor, confesso que começou a me preocupar, pois desta vez tinha prometido baixar tempo, principalmente depois de correr duas provas de 10km com um bom tempo, resolvi ir correr os 5km para incentivar meu irmão Wagner que estava correndo pela primeira vez.
Minutos antes de começar a prova, no aquecimento dei uma arrancada senti uma fisgada na coxa esquerda, começou a doer muito, confesso que no momento pensei em não correr, mas apliquei bastante gelol, deu uma aliviada e fui para a largada, mas mexeu um pouco com o psicológico, medo de quebrar durante a prova ou de piorar, então pensei: desistir jamais! fui para o sacrifício.

Largada o sol estava forte, procurei me posicionar mais a frente. Logo na saída começou a doer, fui suportando, na primeira curva defrontei com o piso de grama, muita gente correndo junto, pisei em um buraco virei o pé quase rolei pelo chão, apenas adicionou mais uma dorzinha.

01km – Passando pela trilha do Parque debaixo de algumas árvores, muito gostoso, (local que ainda não conhecia mesmo morando e S.J.C a mais de 30 anos), apesar de um piso irregular e apertado para fazer ultrapassagem, consegui um tempo excelente para minha situação, que ainda incomodava, 4:30 min.
02 km – Chegando no primeiro lago ainda mantendo o rítimo já com o corpo bem mais quente a dor não incomodava, veio o posto de hidratação, o calor era muito forte neste kilometro não havia sombra, virei todo o copo de água na cabeça e logo encostei no Fábio Namiuti, passei com 4:35 min.
03 km- Comecei a sentir dificuldade na respiração, e um pouco antes de chegar no km 4 deparei com uma pequena subida bem curta mas íngreme, neste momento minha freqüência disparou diminui o rítimo mas foi coisa rápida, o Namiuti também deu uma diminuída e foi quando o elegi como meu coelho, quando olhei para parte de baixo vejo meu irmão Wagner se aproximando, juro que fiquei preocupado primeira corrida dele e chegar na minha frente não !!! hahaha!, o tempo acusava 4:50.
04 km – Ali do lado do Namiuti fui tentando me manter, o tempo parcial até o momento estava caminhando para um record nos 5km. Na volta do percurso debaixo das árvores encontrei a Fátima esposa do Raymundo (funcionário), já dava para ouvir o som e o agito da galera o tempo parcial já com 19:08, maravilha!.
05 km – Reta de chegada eu estava exausto, mas me mantinha ao lado do Namiuti, foi quando veio um atleta da equipe dele dar uma força, e eu ouvi quando ele falou: - “Respira fundo e vai!”, naquele instante passou por minha cabeça: não vou agüentar!, alias ele é muito mais experiente do que eu. Mas, aquelas palavras me animaram, consegui dar um pequeno sprint ouvindo minha equipe gritando meu nome, e cruzei com 23:30 liquido e bruto 23:42, junto com o Namiuti, passei bem rápido para pegar meu kit, e fui a espera de meu irmão, minha filha, Marques e Junior que vinha nos 10km, o mais novo contratado da equipe.

Coclusão: Uma grande festa, está de parabéns a organização a prefeitura da cidade, e o tempo que foi record do ano 23:30, com um pace de 4:42 com o sol quente e vegetação (que esquenta ainda mais)!!!.

Agora que venha a Henock em Aparecida, 10km noturna. Dia 17/12/2008. com toda a torcida da Narezzi Imoveis devidamente uniformizada muito chickkkkkk !!!!!!!

Resultados = Tempo Liquido: 23:30 - Pace: 04:42 min/km

Resultados: anterior = Tempo liquido: 52:17 – Pace : 5:13- Sansung. 10 km.

Avaliação:
Organização excelente, estacionamento a vontade, percurso tranqüilo e bonito, hidratação a vontade, Kit após prova excelente, premiação troféu, camiseta boa e medalha bonita, só uma pequena falha, e fica aqui meu protesto, na premiação os atletas dos “entas” devem ser premiado primeiro pois com a lua que estava só por Deus, esperar aquele tempo todo.

Nota final: 4,0
Pela demora da premiação
1 - péssimo, 2 - ruim, 3 -bom, 4 - ótimo, 5 - excelente

2 comentários:

Fábio Namiuti disse...

Parabéns, Gerson. Tá correndo muito, meu amigo !!! Que em Aparecida venha mais um ótimo resultado, como foi este de domingo.

Um abraço,

Fábio Namiuti

BMW disse...

Fala Gerson.
Parabéns pelo tempo, e cuida hen amigo.
Como diz o Namiuti, corrida teremos de monte, mas a saúde é uma só.
Um abrx, t+
Michel