terça-feira, 17 de março de 2009

Segunda Feira, 16 de Março de 2009


XXIV CORRIDA GENERAL. SALGADO
Local: Av. INDENPEDENCIA TAUBATÉ/SP.

Data: 15/03/09 - Largada: 9:03h
Percurso: 10-Km - Altimétria: média
Ambiente: 22ºC nublado
Peso: 72-kg:
Tênis: asics nimbo gel 10

Foto












Fernando: futuro campeão da equipe Narezzi

Equipe Narezzi Imóveis: Gerson, Marques, Marco Antonio, Wagner, Jorge.
Equipe de Apoio: Margarida, Débora, Bruno,Raymundo, Fátima, Jakeline, Marcilene e Nando.

Relato: Corrida esperada, conhecida pelo exigente percurso, e anos de tradição.
A menos de um mês tive o privilégio de fazer um simulado no percurso, a convite da galera do 100 Juizo, Michel e também o Fábio Matheus - morador de Taubaté – portanto comecei a me preparar antes, mas uma semana antes sofri uma intoxicação alimentar e não consegui dar continuidade aos treinos programados, cheguei a pensar em não correr. Na sexta feira véspera da prova, tive uma boa melhora e consegui fazer um único treino forte no Vicentina Aranha com a galera Vinac e Fábio Namiuti.
Para o dia da corrida havia feito uma planilha para baixar tempo, já que esta seria minha quarta prova de 10km e os resultados vêem me surpreendendo a cada prova, teoricamente baixando 1:00 por prova, e nessa não seria diferente, eu tinha que manter essa media.
Mesmo com o organismo um pouco debilitado a expectativa da planilha que eu havia preparado era a melhor, ou seja, minha meta era fazer essa prova em 47:00min, fui confiante, pois conheci e treinei no percurso, o tempo estava nublado, estava no seu devido lugar, mas no local da prova fiquei sabendo que o trajeto havia mudado foi uma surpresa, fiquei apreensivo, e também me sentindo confortável, pois disseram que haviam tirado do percurso um morro forte... puro engano ! foi trocado por outro mais longo, mas tudo bem!, só percebi no final da prova. Antes da largada fiz um bom alongamento e aqueci bem, caminhei em direção á linha de largada, confesso que estava suando muito e a adrenalina subia a cada minuto inclusive quando todos os atletas fizeram a contagem regressiva para a largada.
Na saída passamos por uma subidinha e seguimos em sentido ao centro da cidade, ao passar pela praça do CTI onde cruzei o 1km o cronômetro marcava 4:16, fiquei confuso, pois na minha planilha os dois primeiros km era para completar em 10:00min, tentei diminuir mas a adrenalina estava a mil, quando cheguei no 2km estava no mesmo ritmo, então resolvi continuar e fui forte até que o 3Km, encostei no Luis Carlos, ele levou um susto comigo e tratou de acelerar rsrsr!..., passando pelo centro estávamos no 4Km, no largo Santa Terezinha, o relógio marcava 17:30 na planilha a meta era cruzar o 5km com 23:30, mas quando passei pela placa acusava 22:40, foi quando tive outra surpresa, o Marques passou por mim nesse momento, então percebi que realmente estava rápido pois ele estava atrás de mim, maravilha!... Mas o pior vinha pela frente, a mudança do percurso começou aparecer havia duas subidas mais longas e forte, o rítimo caiu o Marques distanciou e no 8km fechei com 37:00 ainda pelo calculo estava dentro da planilha, nesse momento o percurso estava plano então era pisar fundo como diz meu amigo Zebra, rsrsr! e assim prossegui na reta da Av. Independência, quando avistei o pórtico a vontade era de voar, mas nesse momento o corpo já pesava segurei para dar um sprint faltando 300metros, e fechei com 49:02, não deu para seguir a planilha, mas deu para baixar o tempo em 1:00 em relação á prova anterior, seria ótimo se fosse assim nas próximas provas, e também espero, que em breve posso atingir minha meta que é correr 10km em 40:00 rsrsrsr!
Tenho que declarar, que fiquei surpreso ao saber, que meu amigo Michel veio voando e cruzou a linha na minha cola rsrsr! fiquei muito contente Michel pela sua recuperação, parabéns !, continue treinando e levando o propósito da corrida a sério. Também tenho que expressar minha satisfação em ter a presença do meu filho Bruno nesse evento, pois ele sempre fica em casa dormindo, e dessa vez se prontificou em nos acompanhar, gostaria que começasse a correr conosco, e se tornasse um corredor de rua também!.

Coclusão: Me sinto confortável, para quem começou a correr há um ano, sendo essa minha quarta corrida de 10km, está perfeito !. O segredo é treinar bem para próxima e sempre fazer uma meta para cada prova.
Resultados = Tempo Liquido: 49:02 - Pace: 04:54 min/km
Resultado anterior = Tempo liquido: 1:03.11 – Pace : 5:15- Pense Light em São Paulo 12 KM.
Avaliação:
Organização excelente, realmente regime militar, só não gostei da dificuldade que foi para montar minha tenda dentro do recinto, a demora para encontrar a pessoa certa e autorizar mas no fim deu certo, hidratação perfeita bem gelada e a vontade, kit pós prova excelente com energético, camiseta boa e medalha bonita.

Nota final: 4,0
1 - péssimo, 2 - ruim, 3 -bom, 4 - ótimo, 5 - excelente

7 comentários:

BMW disse...

Éh isso Gerson, bela prova e mantenha-se firme no seu propósito de diminuir um pouco a cada prova de 10k até atingir o seu objetivo de sub-40. Nada é impossível, vi pelo meu resultado sub-50, é só treinar e se dedicar. E vamos arrastar o Bruno pro meu 5k em Caçapava dia 26/04 rsrs. Um abrx e até a Corpore.

Unknown disse...

Parabéns mais uma vez pelo bom resultado obtido em Taubaté, meu amigo Narezzi. Foi um prazer reencontrá-lo novamente. Sucesso pra você nos projetos: transformar seu filho em mais um de nós, corredores; baixar gradativamente o seu tempo nos 10 Km; e aquele outro sobre o qual conversamos, lá pro mês de outubro.

Um abraço.

Fábio Namiuti
http://fabionamiuti.hd1.com.br/

Anônimo disse...

Parabens novamente Gerson pela performance de domingo, em menos de 1 ano, você já está num nivel muito bom.

Vamos incentivar o Bruno, o cara fica o dia todo de cara amarrada aqui no trabalho, precisa de algo pra distrai-lo.

Abraço!

Anônimo disse...

Valeu mano, por mais esta vitória... Quero parabenizá-lo pelo belo trabalho que vc vem fazendo e trazendo mais pessoas pra correr juntos a equipe da Narezzi Imóveis, assim como eu, o jorge e agora quem sabe o Brunão. Um abraço e que venha Caçapava.
Wagner

sandra disse...

Olá meu Big Brother. Agora que achei o espaço, quero aproveitar a oportunidade e também cumprimentá-lo, pelos ótimos resultados que vem apresentando a cada prova.
Mas isso, é pouco perto da sua Good Peformance , o exemplo de superação, e até mesmo o incentivo que essa sua nova trajetória está refletindo nas pessoas que estão ao seu redor. Congratulations!!!!!

BMW disse...

Fala meu amigo Narezzi.
Rapaz como as pessoas estão torcendo pela sua volta, todos me pergunta como você está e sempre digo que você apenas está se preparando escondido para nos supreender rs... pensamento positivo né rs ! Então, muito bacana este negócio de meia viu. Vou arrastar você pra gente fazer a do Rio, será muito bacana realizarmos uma juntos. Bom, melhoras e boa recuperação. Um grande abrx, t+

Rodolfo Narezzi disse...

é isso my Dad ! fico feliz e orgulhoso pela sua performace, porém pode se preparar pq no final do ano estou terminando a Facul e irei entrar nessa briga! hehehehehe

Abraços fique com Deus

Rodolfo Narezzi