quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Domingo, 18 de Outubro de 2009
CIRCUITO DE CORRIDA E
CAMINHADA DA LONGEVIDADE
BRADESCO
Local: PARQUE DA CIDADE S. J. CAMPOS
Data: 18/10/09 - Largada: 8:20h
Percurso: 6,00 Km - Altimétria: media
Ambiente: 21 C° chuva
Peso: 70-kg:
Tênis: asics alta performace
N° de peito: 85
Resultados = Tempo: 27:21 - Pace: 4:33 min/km
VELOCIDADE KM/h : 13.14 KM/H
Classificação: Geral Masc. 184 ° de 711
Faixa etária: masc. 10° de 41
Resultado: www.corridadalongevidade.combr
Foto




Equipe Narezzi Imóveis: Gerson, Alexandre, Irma, Alef, Débora, Bruno, Rodolfo, Margarida, Loreto, Marcos, Marques, Viviane e Jose.

Relato: Mais uma prova em casa, e em um percurso já conhecido “ Parque da Cidade” onde o ano passado registrei minha primeira melhor marca nos 5k, uma grande expectativa se formou em cima dessa prova, até mesmo pela premiação em dinheiro onde vieram grandes nomes do atletismo profissional e internacional.
Me preparei bem durante a semana e acho até que exagerei na preparação, pois normalmente treino até quinta-feira e descanso sexta e sábado mas, dessa vez treinei forte até na sexta a noite, e fui para a prova no domingo sentindo um cansaço normal. No dia da prova domingo bem cedo, já com mudança de horário de verão, uma noite curta ainda caindo aquela chuvinha, comecei a me preocupar como estaria as condições do piso, totalmente em lama, mas fiz o de costume, um bom aquecimento e largamos debaixo de uma garoa. Saída controlada pela primeira vez consegui dar a largada um pouco mais calmo, passando pelo 1KM com 3:59 era só manter que o bom resultado viria com certeza, em meio ao zig-zag para fugir do barro, fui tentando manter o rítimo e fechei o 2Km com 4:01 mas foi daí em diante que me bateu um cansaço e uma sensação tão estranha que parecia que eu estava arrastando um peso enorme nas pernas, quando diminui drasticamente e passei no km 3 com 5:28, já no km 4 tentei voltar ao rítimo normal, mas de nada adiantou, quando se aproximava do km 5 fazendo a volta e vendo a galera que voltava me animei um pouco e consegui fechar para 4: 40 então restava só um km, o jeito era voar mas não era o dia, me arrastando ouvindo gritos de incentivo do Alexandre e depois na reta de chegada do treinador Jota Junior, infelizmente o tempo não foi o esperado fechei a prova com 27:21 alto demais para a preparação, mas entendo que nem sempre nosso corpo acompanha nosso pensamento.
Ao terminar, voltei para buscar meu filho Rodolfo, estreante nas corridas de rua, o qual parabenizo pela iniciativa e bom tempo para um iniciante, e infelizmente não foi dessa vez para o meu filho Bruno que passou por um forte resfriado e não pode participar. Não posso deixar de ressaltar também as classificações da Irma, Marques e Loretto, e o bom resultado do Marcos, Débora, Viviane, Jose e a participação da Margarida na caminhada.

Avaliação: Uma prova organizada, mas infelizmente um descaso muito grande com atletas classificados pela categoria. Medalha e camiseta simples para o tamanho do evento
Nota final: 3,0
1 - péssimo, 2 - ruim, 3 -bom, 4 - ótimo, 5 - excelente

2 comentários:

BMW disse...

Grande Gerson.
Parabéns por ter sobrevivido a esta aventura na lama e sem lesões rsrsrs. Tempos melhores em condições climáticas e geologicas com certeza virão. rs
Agora mancada da organização com os amadores né... em se falando de atitude esportiva, uma humilhação.
Mas tamu ae né, nas provas e boas e outras nem tão boas assim.
T+ Michel

Fábio Namiuti disse...

Parabéns a você, amigo Narezzi; e a todo o pessoal da equipe pela participação e resultados obtidos em mais essa corrida. As próximas hão de ser menos escorregadias, hehehe...

Parabéns por também apoiar e repercutir o nosso protesto contra o péssimo tratamento dado aos "premiados" por categoria. É uma luta difícil, já deu pra ver, mas ganha força quando é a de todos.

Abraço, bons treinos e até as próximas.

Fábio