terça-feira, 25 de maio de 2010

CORRIDAS DE RUA SESI-SP ETAPA S. J. CAMPOS

Local: Av.Cidade Jardim- Bosque dos Eucaliptos.
Data: 23/05/2010 - Largada: 10:15hs
Percurso: 10,00 Km - Altimétria: media
Ambiente: 23 C°
Peso: 71-kg:
Tênis: saucony verde alta perfomace
N° de peito: 663


Resultados = Tempo: 46:05 - Pace: 4:38 min/km
VELOCIDADE KM/h : 13.00 KM/H
Classificação: Geral masc. 93 ° de 545
Faixa etária: 50 a 54 anos-masc. 9° de 35
Foto










Equipe Narezzi: Gerson Narezzi, Bruno Narezzi, Margarida Narezzi, Moacir, Irma e Alexandre


Relato: Depois de correr varias provas de 5km, me arrisquei na prova de 10km, também para colocar em teste os treinamentos, e comparar o quão longe ou perto estou da minha meta, que é correr os 10Kkm em 40:00min, não sei quando mas sinto que está chegando, mesmo muito lentamente...rs. Durante a semana que antecedeu a prova, ouvi alguns comentários sobre o percurso, inclusive que não havia 10km.
Quando cheguei, já pude perceber mudanças, principalmente na largada, e fui informado que os organizadores refizeram o percurso para que se completasse os 10km, e também durante a semana alteraram o horário da largada da prova para as 10:00h, ainda bem que o solzinho de outono ajudou e pudemos dormir até mais tarde também. Acho válida essa alteração, mesmo que em cima da hora.
Faltando meia hora para largada, comecei o aquecimento e logo senti uma fisgada na panturrilha no momento pensei em não correr, mas logo tratei de fazer uma massagem com bastante gelol, voltei ao aquecimento e seja que Deus quiser!. Me posicionei para largada com o seguinte pensamento: “se doer eu paro, mas se esquentar pego no tranco e vou tentar correr forte”na primeira fila, aguardei a contagem regressiva e lá fui eu...


1Km ao 2km – A descidinha da Cidade Jardim ajudou, o embalo e a panturrilha já aquecida não dava sinal que iria travar, a parcial era boa 7:57


2KM ao 4km– Final da Cidade Jardim e inicio da Cassiopéia também plano e adentrando a Av.Andrômeda onde não parece mas há uma subida leve mas longa, a parcial caiu um pouco 17:05 mas me sentindo bem e mesmo assim surpreso com o tempo


4KM ao 6km– Repetindo o percurso depois de ter atravessado por dentro da Reserva do Bosque e saindo na Cidade Jardim novamente, onde pude recuperar o tempo pelo piso plano a parcial de 26:44, perfeito cheiro de record...


6KM ao 8km – De volta na Av Andrômeda bem desgastado, aproveitei para uma boa hidratação, peguei um fôlego e encarei a subida novamente até o Sesi, a parcial com 36:11


8KM ao 10km – Reta final aproximando da rotatória do Sesi já no final da subida já no limite, a preocupação era perder posições naquele momento nessa hora é que os treinamentos falam mais alto busquei, forças e fui até o final cruzando com 46:05 Record!!! Record!!! Feliz e com aquele sorriso fui ao encontro da galera e aguardar o Brunão chegar. Sinto que as mudanças estão acontecendo, só o tempo, os treinamentos e muita dedicação pode levar a cumprir a nossa meta.
Mais uma vez Irma CAMPEÃ!! PARABENS!.


Até dia 30/05, Corrida do Geninho em Tremembé, onde vou encarar uma provinha de 5km para ajudar com os treinamentos e ir em busca dos melhores tempos nos 10km.


Avaliação: Uma prova muito bem organizada, custo baixo, percurso inovador e desafiador, kit bem recheado. Espero que essa prova possa fazer parte do nosso calendário, nos próximos anos.

Nenhum comentário: