domingo, 12 de setembro de 2010

XXXIV CORRIDA DUQUE DE CAXIAS CAÇAPAVA-2010

LOCAL: Pça das Bandeiras - Caçapava/SP

DATA: 12/09/2010 - LARGADA: 9:30

PERCURSO: 4,500 km - Altimetria: media

AMBIENTE: 25 c.

PESO: 71 kg

TENIS: sauconu azul e branco

N. DE PEITO: 189

RESULTADO= tempo: 19:01 Pace: 4;16

VELOCIDADE KM/H 14,06 p/h

CLASSIFICAÇÃO= geral masc: de

FAIXA ETÁRIA: 50 a 54 : terceiro lugar


FOTO:




Equipe: Gerson Narezzi, Bruno Narezzi, Taciana, Alessandra, Marcos, e Afonso e Familia.
Relato:
Depois da comemoração da Independencia, fomos para a comemoração de Duque de Caxias em Caçapava, primeira vez que participo dessa prova, escolhi competir nos 5km mesmo sentindo o desgaste da prova de São Sebastião - Independencia.
Ao chegar no local de largada, na Praça das Bandeiras, marco zero da simpatica cidade vizinha, ja deu pra ter uma ideia do que seria a corrida, a colocação da listagem dos numeros facilita a retirada dos kits, o corpo musical do Exercito alegrava o ambiente com boas músicas, e a presença dos amigos e iniciantes, que aproveito para parabenizar a dedicação, Afonso e Familia, a Taciana, Alessandra e familia, dessa vez fui sem minha esposa, meu braço direito e minha fotografa,...rs!, por esse motivo ja fui pronto, foi só colocar o chip e aproveitar o pouco tempo que restava para trocar algumas idéias com a galera e fazer um pequeno aquecimento, quando nesse momento pude ouvir um aviso aos corredores, que o percurso de 5km anunciado era exatamente 4.5ookm ops !!! melhor ainda!! pra quem estava pretendendo correr só um pouco, chegou a hora e vamos nós...contagem regressiva e dessa vez não era a famosa buzina e sim um tiro de canhão.
Saí mais uma vez, atras do meu amigo Zebra, muito forte até o primeiro km adentrando a Av Brasil, verifiquei o tempo e registrava 3:38, não deu outra não aguentei tive que aceitar e diminuir poque logo mais a frente havia uma bela subia á minha espera, no final da Avenida a placa do 2km o tempo foi de 4:20 achei um pouco alto, mas mais condizente com meu limite, por hora viramos a esquerda marginal da dutra na subida e entramos novamente na Av principal da cidade, de onde bem longe avistava o portico e cruzei por ali com placa de km 3 com tempo de 4:43 achei que estava terminando a prova quando me supreendo com a entrada a esquerda novamente para fazer a volta no quarteirão isso me desanimou um pouco, mas no caminho encontro com o Rafinha sentindo dores, bom garoto, chamei para vir junto mais tranquilo onde cruzamos km 4 com tempo de 4:20 bom faltavam só 500 metros era hora de apertar o passo, eu e o Rafinha fomos juntos para a reta final e ao se aproximar do portico estendi minha mão ao garoto e cruzamos juntos com um bom tempo de 19:01 que mais uma vez me proporcionou um podio de terceiro lugar na faixa etária. Quero aproveitar para deixar meus elogios a Maria Jose esposa do Afonso que subiu no pódio pela primeira vez e ja no lugar mais alto, o Marcão tambem que mais uma vez fez uma excelente prova, e até dia 26/09 na prova da Embraer, bons treinos a todos !

AVALIAÇÃO: Um prova pequena porem com custo baixo muito bem organizada as ruas todos fechadas com kones, hidrtação, ao chegarmos os kit recheados até lata de sucos frutas, barras de cereais perfeito. A premiação dos 5km começou bem rapido cada atleta que subia ao podio a banda tocava uma musica e para as mulheres a musica "Mulher Brasileira" perfeito para ser 100% faltou a camiseta.

3 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns meu pai, vai se acostumando com os flashes, que pelo visto vc esta entrando para a turma do Zebra, colecionador de pódios!

Continue firme nos treinos e motivado como está, e se cuide que estou só 3:30 atras de vc na modalidade de 5km. rs

Bjo,
Bruno Narezzi

BMW disse...

Meu amigo, mais um trofeu hen. Parabéns ! Em breve a meta será alcançada, continue forte...

Fábio Namiuti disse...

Boa, Narezzi! Parabéns por mais uma bela prova. Siga na caça ao Capitão Zebra! É um estímulo para ambos. Bacana te ver mais uma vez subindo ao pódio, merecidamente.

Abraço e até as próximas.

Fábio