terça-feira, 21 de dezembro de 2010

44a PROVA PEDESTRE HENOCK REIS FILHO 2010

LOCAL: Pça São Benedito, Aparecida /SP
DATA: 17/12/2010 LARGADA: 20:00 hs
PERCURSO: 10KM ALTIMETRIA: alta
AMBIENTE: 25 graus
PESO::71 kg
TENIS:saucony azul e branco
N. DE PEITO: 150
RESULTADO: TEMPO: 44:30 PACE:4:25
VELOCIDADE KM/H: 13,63
CLASSIFICAÇÃO: Geral: 68 de 160
FAIXA ETÁRIA: de 50 a 59 anos: 14 de 39

RELATO:

Já virou tradição correr essa prova, sinto uma sensação diferente sem explicação, talves possa ser a espiritualidade da cidade, nossa terra santa, apesar de ser uma prova bem simples sem medalha, sem camiseta, e sem muita estrutura que normalmente se ve nas outras provas, porem uma prova dificil, desafiadora e em especial nesse ano, houve a mudança do percurso, ficando mais rápido apesar do sobe e desce, mas no total com 9,800m.
Esse ano cheguei com com mais calma e pude dar uma volta pela cidade toda enfeitada, que está muito bonita. Mais proximo do horario me encontrei com meu filho e os dois Fábio's (Matheus e Namiuti), fiz o tradicional aquecimento e fomos para largada, estava muito confiante em fazer um bom tempo.
A buzina foi acionada e lá fomos nós, consegui encaixar um ritimo forte e fui km a km em um sobe e desce com um longo grampo, como não tinha marcação no percurso fiquei sem controle de tempo, estava uma noite abafada sem chuva e sem agua no percurso, que desespero, não via a hora de acabar logo..
Quando entrei pela avenida em frente a Basilica, ja tinha uma parcial de 40:10 foi quando comecei o sprint calculando que até a chegada tinha um km, e o último morro, a garganta seca fui no sacrificio e cruzei o final com 44:30 para minha alegria, um excelente tempo.
O jeito era tratar de ir embora rapido para descansar e no domingo na pista novamente na última etapa da Estações Adidas em SP.


Nenhum comentário: