sexta-feira, 11 de novembro de 2011

4ª ETAPA MEIA MARATONA - GOLDEN FOUR ASICS

LOCAL: Memorial JK Brasília/DF.
DATA: 06/11/2011 LARGADA: 7:00
PERCURSO: 21,098 km ALTIMETRIA: plano
N. DE PEITO: 3199
CLIMA: 24 graus- clima seco
RESULTADO:
GERAL MASC: 318º de 4000
FAIXA ETÁRIA 50 a 55: 18º
TEMPO: 1:36:12
FOTO:








EQUIPE: Gerson Narezzi, Margarida Narezzi

RELATO:
Após três anos na prática da corrida, sempre sem uma distancia preferida; uma hora 5km outra 10km e assim por diante. Depois que experimentei a meia maratona 21.098km foi à medida certa me identifiquei muito já completei a quarta prova. Dessa vez o cenário foi a capital do País, Brasília/DF. Escolhi essa prova pelo fato do percurso ser bem plano com intenção de baixar o tempo o que eu não me atentei foi com o clima muito seco, alguns amigos e o treinador havia me dito mas acabei ignorando só quando cheguei ao local pude sentir na sexta feira quando fui fazer um pequeno treino em um lindo parque muito arborizado florido e cheio de lagos, no inicio do treino já senti a garganta queimando o nariz muito seco, comecei a me preocupar apesar da prova ser cedo 7hs procurei me hidratar muito até o dia. Na véspera fui retirar o kit em uma festa com direito a almoço de massas, palestras com fisioterapeuta e atletas medalhista do pan.
Domingo a largada as 7hs não tive outra escolha!! Cai da cama cedo 5:30 para a devida alimentação. O que ajudou bastante foi ficar hospedado perto, assim fui para a largada trotando e aquecendo só foi fazer um bom alongamento e estava pronto para largada que se deu as 7hs. Os primeiros 5km foram total descida onde proporcionou um tempo excelente 20:40 passando ao lado dos ministérios um cenário muito bonito, continuei firme e forte, atingindo os 10km já em uma parte plana com uma parcial de 43:08 perfeito!! tempo esse que não tinha feito em uma prova de dez km, o que não esperava era um grampo enorme após o décimo segundo km foi onde meu nariz começou a sangrar, fui obrigado a diminuir o ritmo abastecer de muita água e continuar com cuidado, ainda bem que foi só um susto logo em seguida parou e pude retomar a velocidade confortável uma vez que havia perdido tudo que ganhei no inicio, cruzei os 15km com parcial de 1:07 Dessa hora em diante tentei imprimir o mesmo ritmo do inicio foi onde começou dores na lombar, fadiga, o jeito mesmo foi manter uma velocidade confortável para não quebrar e terminar a prova com pelo menos o mesmo tempo da última, foi o que consegui! Concluindo com 1:36:12 pelo esforço físico, situação no meia da prova, clima seco e poucas horas de sono devido o horário da largada, posso me confortar com o resultado estou muito feliz !! Essa foi só a quarta prova, para o ano de 2012 vou me prepara mais e tenho certeza dos melhores tempos.

Um comentário:

BMW disse...

Amigo Narezzi, que belo passeio. Pena eu ter agitado mas diante de tantas impossibilidades para viagem, acabei ficando de fora. Também gosto muito de meia-maratonas, minhas preferidas. Paabéns pelo bom tempo diante de tais circunstâncias. Abrx. Michel