segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Segunda Feira, 09 de Fevereiro de 2009

IV CORRIDA DE PREVENÇÃO AO CANCER DE PROSTATA/SP .
Local:Av Paulo Faccini/ BOSQUE MAIA.

Data: 08/02/09 - Largada: 8:15 hs
Percurso: 10-Km - Altimétria: baixa
Ambiente: 26ºC ensolarado

Peso: 73-kg:
Tênis: asics nimbo gel 10

Foto




Equipe Narezzi Imóveis: Gerson, Margarida, Marques, Débora, Adriano, Marcos, Wagner, Jorge e Alice.

Relato: Desta vez o circo foi montado na cidade de Guarulhos, que por sinal é uma bela cidade!!! Deixo aqui minha satisfação ao meu compadre Jorge por ser Guarulhense, parabéns !!!
A equipe cada vez aumentando, desta vez o Marcos Antonio, meu compadre Jorge e a esposa Alice.
Saímos bem cedo para não chegar em cima da hora, ao desembarcar já nos deparamos com um problema: a entrega do chip, era uma fila enorme, poucos funcionários, acabou tumultuando, consegui pegar o meu faltava 5 minutos para a largada, foi a conta de colocar, e largar, não consegui aquecer e nem alongar já era 8:15. Alguns atletas largaram até 3 minutos depois. Havia preparado uma estratégia para essa corrida, mas acabou furando!! o jeito foi sair lento para ir aquecendo durante o percurso.

01 km – Comecei no trotinho, preocupado pois, o Marques e o Marco Antonio distanciaram e minha estratégia era tentar acompanha-los, no fim quem me acompanhou foi o Wagner que corria os 5 km. No percurso quando verifiquei meu tempo, o relógio marcava 9: 15 e eu não vi passar o 1 km, acreditei que já estava me aproximando do 2km, a partir deste, bem aquecido com o sol começando a esquentar, comecei a aumentar meu rítimo.
02 km – O objetivo era tentar me aproximar o máximo do Marco Antonio e do Marques, comecei a procura-los, mas nada !! O jeito era sentar a bota.
03 km - Já no rítimo normal passei pelo primeiro posto de hidratação, achei melhor não pegar água para não perder tempo o tempo estava em 14:00, ótimo.
04 km – Comecei a sentir um pouco pois o calor estava forte e o sol queimava, nessa altura o percurso era plano uma avenida reta, maravilha!!!
05 km – Fiz a virada com 23:40 era só manter o mesmo rítimo que conseguiria atingir o tempo desejado. Na volta encontrei a Dé chegando na boa mas nada de ver meu compadre Jorge, juro que fiquei um pouco preocupado pois era a primeira vez que ele estava correndo.
06 km – O sol cada vez mais forte, passando por uma subidinha o cansaço começou se exaltar.
07 km – Diminuí um pouco respirei fundo e assim cruzei com 34:30, dentro do normal, a estratégia de baixar tempo já era .
08 km – O momento era me manter para não deixar o ritmo cair, fechar os 10km com 50:00 estava no lucro.
09 km- Reta da avenida lotada, quando encosta um atleta e começou a me provocar, ele assobiava, não vi quem era, porque quando olhava para trás ele parava, achei meio estranho, meu tempo era 45:30.
10 km- O jeito foi fazer conta, tinha menos de 5:00min para completar o último km da prova e o atleta se arrastando ao meu lado e tentando me distrair. Quando faltava 500 metros comecei apertar e ele também. Na realidade ele queria tirar minha concentração mas só o pó dele, dei uma bela de uma arrancada e cruzei a faixa com tempo de 50:15 no meu cronômetro porque foi aí que percebi que o cronômetro do evento não estava funcionando, mais um ponto negativo da organização da prova.
Mas sem exagerar, todos os pontos positivos foram para o meu compadre Jorge, que iniciou nessa nova carreira, espero que tenha gostado, e se apóie nessa idéia para uma vida mais saudável, pois ele tem potencial, porque cumpriu a prova com um tempo muito bom para um iniciante com pouco treino.

Coclusão: Uma prova muito boa com o percurso bom depois do atropelo na largada posso considerar o tempo muito bom, porem o que deixou a desejar foram algumas falhas de organização.
Uma local muito agradável, bosque é show !.
Que venha os 12km de pense light . Dia 01/03/2009.
Resultados = Tempo Liquido: 50:15 - Pace: 05:01 min/km
Resultado anterior = Tempo liquido: 34:06 – Pace : 4:58- Bom Jesus. 7 km.
Avaliação:
Organização fraca, percurso excelente tranqüilo, hidratação perfeita bem gelada..... a vontade, Kit após prova excelente, camiseta boa e medalha simples para o evento, premiação muito tumultuada .

Nota final: 4,0
1 - péssimo, 2 - ruim, 3 -bom, 4 - ótimo, 5 - excelente

2 comentários:

BMW disse...

Ae Gerson, parabéns pela prova e por estar levando mais pessoas para este esporte. Acaba sendo um ciclo, um vai chamando o outro, o outro chama mais um e assim vai... daqui a pouco teremos até que já morreu correndo rsrsrs. Grande prova hen... excelente tempo. Parabéns e que venha a Gen. Salgado. Um abrx, Michel

Anônimo disse...

Fala Gerson!

Parabens pela prova, mandou bem de novo. Muito interessante a intenção do capial em ter desconcentrar. Você mostrou bastante força e controle psicológico. Parabéns !

Abraço e nos vemos na Gen.Salgado.

Fabio