segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Segunda Feira, 25 de Janeiro de 2009

43ª P. PEDESTRE S. SEBASTIÃO
BOM JESUS DOS PERÕES/SP .

Local:ESTRADA DA CACHOEIRINHA.

Data: 24/01/09 - Largada: 17:40 hs

Percurso: 7-Km - Altimétria: altíssima

Ambiente: 24ºC nublado
Peso: 73-kg:
Tênis: asics nimbo gel 10

Foto












Equipe Narezzi Imóveis: Gerson, Margarida, Marques e Débora.

Relato:

Uns dia antes, trocando idéias com o Michel, ele havia avisado: “a prova é forte, percurso com muita subida”.
Saída com destino a Bom Jesus dos Perdões! Vamos que vamos!. Ao chegar no trevo da cidade, já deu para perceber que a tarde seria terrível, nós já sabíamos que teríamos que receber o chip e número de peito na secretaria de esportes da cidade, e a partir de lá, um ônibus nos levaria ao local de largada, OK! até aí tudo bem.
Faltando quarenta minutos para a largada, o ônibus chegou, que horror !, mas como todo incentivo ao esporte é válido, considerei. Seguimos por dentro da cidade, o ônibus começou a subir, subir, subir, subir tanto que o “Marques” pergunta: “ a largada seria um pulo de asa delta?!... rsrsrs. No momento passou por minha cabeça: tudo que sobe, desce... então, o ônibus seguiu por uma estrada rural, mas asfaltada, era um sobe e desce que comecei a ficar apavorado pensei: “não vou agüentar”, mas logo chegamos ao ponto onde estava pintado no chão “SAÍDA”.
Ao começar o ritual de preparação para a largada logo percebi que havia me esquecido do frequencimetro, alargador de nariz, cronômetro e demais acessórios na bolsa, a sensação é que estava nu! Mas nessa altura do campeonato ou eu corro ou volto de ônibus, então vamos correr sem muita perspectiva.
Comecei poupando para tentar subir aqueles morros sem caminhar, como não tinha frequencimetro, segui correndo, lembrando que cada morrinho tinha uma descida, como natural o corpo foi se esquentando e comecei a imprimir um rítimo mais forte, quando de repente me deparo com uma subida longa e forte, segui em frente, mas bem no meio senti um forte cansaço mas não parei, continuei firme e forte, em um determinado momento encostei ao lado de um atleta e perguntei quanto tempo de prova, ele me respondeu 18:00min, imaginei que já havia passado do meio da prova, foi quando veio uma descida e em seguida uma curva, nesse momento tentei tirar atraso.
Quando achei que já havia terminado as subidas, veio uma outra mais forte nesta não precisei caminhar, no meio recrutei o máximo de fôlego para subir e soltei na banguela para descer!. Nesse momento comecei a escutar alguns foguetes, ops!, estou chegando! Na minha frente havia uma boa reta, estava tudo certo, mas quando eu menos esperava, virei a rua e dou de cara com uma imensa subida, e claro é a reta, ou melhor, a subida da chegada!, só dava para ver a igreja lá em cima, comecei o calvário, só por Bom Jesus mesmo!... rsrsr.
Como havia vencido algumas subidas, essa não deu, no meio precisei dar uma caminhadinha, mas não deixei tomar conta, logo em seguida resolvi apertar um pouco o passo, não considero como um sprint, mas deu para recuperar um pouco, a surpresa maior foi quando cruzei o pórtico com o tempo de 33:40h, com todo o sufoco que foi, tenho minhas dúvidas se tinha 7km.

Coclusão:
Uma prova antiga, com boa divulgação, porem com uma péssima organização, ou seja, muito marketing para pouca matéria.
Quem completou a prova com um tempo maior ficou sem água, isso é um descaso com um atleta. É a primeira vez que vejo isso acontecer. Em comparação com minha prova anterior em SP pela Corpore a ORAL B deu um show de organização.
Que venha os 10km de Guarulhos. Dia 08/02/2009.
Resultados = Tempo Liquido: 33:40 - Pace: 04:42 min/km
Resultado anterior = Tempo liquido: 34:06 – Pace : 4:58- Oral B 7 km.
Avaliação:
Organização péssima, percurso assustador, hidratação regular, kit após prova fraco, camiseta simples e medalha sem detalhes como kilometros, data, em fim, premiação rápida.

Nota final: 2,0
1 - péssimo, 2 - ruim, 3 -bom, 4 - ótimo, 5 - excelente

3 comentários:

Unknown disse...

Prazer em te reencontrar em mais essa corrida, meu amigo Gerson. Parabéns pela sua participação e muito bom resultado. E mais uma vez obrigado por enviar a minha foto da chegada.

Realmente a organização deixou muito a desejar neste ano em BJP, o que foi uma pena, já que isso não tinha acontecido na minha última participação nessa prova, em 2007. Nem toda corrida simples e artesanal é ruim, mas alguns "detalhes" básicos, como a hidratação e um mínimo de pontualidade nos horários, devem sempre ser observados.

Uma ótima prova pra você no sábado em Mogi.

Um abraço e boa semana.

Fábio Namiuti
http://fabionamiuti.hd1.com.br/

BMW disse...

Fala Gerson, realmente fiquei decepcionado com esta corrida. Em 2008 foi bem melhor e considerando as demais corridas, já participei de muitas de grana com organização mais honrosa. Mas enfim, as coisas são assim mesmo. E com certeza não tinha os 7km cheio, mas como foi divulgado 7 vou considerá-lo. Parabéns pela prova, apesar da nudez... putx correr sem relógio imagino que deva ser um terror rs. E até a proxima.

Unknown disse...

parabéns por mais uma prova