terça-feira, 16 de junho de 2009

Segunda Feira, 15 de Junho de 2009


Volks Run 10 K
Local: FABRICA DA VOLKS TAUBATÉ/SP.
Data: 14/06/09 - Largada: 9:00h
Percurso: 10-Km - Altimétria: Baixa
Ambiente: 22C ensolarado
Peso: 71-kg:
Tênis: asics nimbo gel 10
N° de peito: 157

Foto


Equipe Narezzi Imóveis: Gerson, Bruno, Irma, Junior e amigos da Vinac e 100Juizo.

Relato: É uma alegria muito grande poder reencontrar os amigos em um ambiente de corrida, galera reunida, Michel, Mineiro, Jota, Fábio Matheus, Fábio Namiuti, M. Jose, (recuperada), e dessa vez contamos com a participação da Irma, a mais nova atleta da equipe Narezzi, seja bem vinda!!,
Para essa corrida eu tinha grandes expectativas: primeira, ganhar um carro zero no sorteio, segundo, a estréia do meu filho Bruno nos 10km, e em terceiro um teste do meu condicionamento, já que venho treinando exaustivamente para voltar ao tempo recorde nos 10 km que fiz na Gal. Salgado.
Momentos antes da largada o sol começou mostrar a cara, mas o frio ainda impunha sua resistência, procurei aquecer bem mas um ventinho gelado incomodava, fomos para linha de largada me posicionei junto ao Michel, Zebra e Mineiro, tamanha pretensão minha, mas quando foi acionada a buzina, segui em frente.
Do 1° ao 2° km, fui no embalo junto com Zebra e o Michel o mineiro começou a se distanciar e sumiu, me mantive, afinal estava dentro do meu tempo com 4:30 o km.
No 3° ao 4° km o Zebra desapareceu junto com o Michel e eu, continuei firme e forte com uma pequena queda pois nesse km o percurso fazia a volta e havia uma subida, a única da prova, já com 4:40 o km, quando encontrei descendo Bruno e outros amigos.
No 5° ao 6° km passando por dentro da fábrica com um piso preparado, parecia emborrachado, também muito tentador, dava vontade de sentar a bota, e foi o que fiz para recuperar o tempo perdido da subida com 4:35.
No 7° ao 8° km exatamente no 7° km senti uma fisgada no quadríceps direito senti uma dor forte, diminui bastante o rítimo, na hora me lembrei de algum texto que dizia “Quando sentir alguma dor, pare!!”. Mas a vontade de quebrar o recorde era grande. Nesse momento o Fábio Matheus encostou, eu ainda tentei acompanha-lo mas a dor era forte, então o jeito era manter um rítimo confortável para não quebrar, o tempo era de 5: 00 o km.
No 9° ao 10° km já se arrastando, tentando manter o pace fui seguindo, quando entrei na reta e pude avistar o pórtico, foi um alivio olhei no relógio e marcava parcial de 48:00 de prova meu recorde era 49:02 faltava 1 minuto era o sprint que faltava mas o jeito foi manter. A surpresa veio quando cruzei a linha com 49:22 ótimo, mas fui direto para a tenda medica, fui bem atendido, fizeram uma massagem com um creme para tirar a dor.
Fui de encontro com a galera e esperar o meu filhão Bruno, que também foi mordido pelo bichinho da corrida de rua, feliz da vida por conseguir completar prova sofrida de 10km com 55: 00.
O carro ficou para outro dia, quem sabe!
O momento agora é se recuperar bem durante a semana para enfrentar a prova da Unimed dia 21 de Junho de 2009 quando completo um ano da prática de corrida de rua, exatamente na corrida da Unimed, onde tudo começou, também vou fazer um balanço de tempo, condicionamento, qualidade de vida e tentar o primeiro pódio que será um grande presente para essa grande festa.
Também tenho que expressar minha satisfação em ter a presença da Irma mais nova atleta da Narezzi e pelo seu belo tempo nessa prova!.

Coclusão: Tenho que preparar mais o fortalecimento da minha musculatura para evitar esses contratempos no mais estou caminhando para minha meta que é 10km em 40:00 chego lá .

Resultados = Tempo Liquido: 49:22 - Pace: 04:56 min/km
Resultado anterior = Tempo liquido: 49:02 – Pace : 4:54- G. Salgado Taubaté 10 KM.
Avaliação:
Uma prova bem Organizada, excelente!! O percurso dentro da fábrica muito gostoso e a alegria dos funcionários que pararam para assistir, hidratação perfeita bem gelada e a vontade, kit pós prova excelente com energético, camiseta boa e medalha bonita.

Nota final: 4,0
1 - péssimo, 2 - ruim, 3 -bom, 4 - ótimo, 5 - excelente

5 comentários:

BMW disse...

Parabéns pelo excelente retorno aos 10k meu amigo e quase quebrando o recorde. Mas recorde iremos quebrar e muitos o importante é não se quebrar para não ficar de fora das provas né. Você teve a sabedoria necessária para manerar e preservar a sua saúde, pra agora detonar na Unimed afim de comemorarmos seu aniversário de 1 ano nas corridas de rua. Você não ganhou o carro e nem eu, quem sabe a nossa sorte não esteja na etapa Anchieta ? Vamos ? Um abrx, t+ Michel

Unknown disse...

Parabéns pela "reestreia" nos 10K, caro amigo Narezzi. E também ao Bruno pela primeira prova nesta distância. Prazer em reencontrá-lo, e bem, nesta corrida do domingo.

Obrigado pela visita ao meu Arquivo de Corridas e pela mensagem. Realmente, muitos amigos e boas histórias pra contar.

E, no próximo final de semana, vamos comemorar sim, seu primeiro ano como corredor e as minhas cem provas. Cuide bem desse quadríceps até lá.

Abraço,

Fábio

Unknown disse...

Parabéns pela prova

Fabio Matheus disse...

Grande Gerson!

Parabens pelo retorno as corridas e já quase record, mostra que voltou muito bem.

Cuida bem da perna aí e domingo estaremos juntos novamente para a corrida da Unimed.

Abraço!

Anônimo disse...

Oi Gerson, cheguei a seu blog por indicação do Fabio Namiuti. Muito legal mesmo. Vou acompanhá-lo. Ficou muito bom o seu relato e quero deixar meus parabéns á você pela prova e pelo tempo e ao seu filhão pela estréia, com um tempo muitobom por ser a primeira 10K. Saúde e bons treinos.