segunda-feira, 22 de junho de 2009

Segunda Feira, 22 de Junho de 2009

UNIMED RUN 10 K
Local: SHOPPING COLINAS S.J.CAMPOS/SP.

Data: 21/06/09 - Largada: 9:00h
Percurso: 5,600 E 10-Km - Altimétria: Baixa

Ambiente: 21C nublado
Peso: 71-kg:
Tênis: asics nimbo gel 10
N° de peito: 322
Classificaçõ 11°
Foto



Equipe Narezzi Imóveis: Gerson, Bruno, Débora, Adriano, Wagner, Marcos, Marques, Irma, Jota Jr, Paulinho, e amigos da Vinac e 100Juizo.
Equipe de Apoio: Margarida, Edilaine, Raymundo e Família.

Relato: Estava me sentindo como uma criança aguardando o dia de seu aniversário, rs... Feliz por estar completando um ano de corrida de rua, fui para a festa com grande expectativa de me presentear com um pódio, seria o perfeito!, me resumia em pura empolgação, passei a semana toda fazendo um tratamento intensivo com gelo orientado pelo mais novo treinador Jota JR, para curar uma lesão que sofri a uma semana atrás, me sentindo quase 100%, fazendo cálculos e mais cálculos do tempo dos adversários, eu sabia que a possibilidade era pequena de subir no pódio, mas sabia também que ela existia. Fiz um aquecimento longo, e logo chegou a hora da largada, puxei a colinha dos tempos a cada km, e a meta era fazer o tempo de 23:30, me posicionei bem na frente junto com o Michel e de olho nos adversários de ponta, no mesmo momento a adrenalina subiu e só escutei a contagem regressiva e a famosa buzina, segui em frente.
No 1°km, sai muito forte não deu para segurar a empolgação, eu tinha uma meta: cada km em 4:30 cruzei com 4:10, ótimo tinha alguns segundos de folga para o segundo km.
No 2° km em função da saída muito forte tive que diminuir um pouco para não quebrar, como tinha uma pequena folga, cruzei com a parcial de 8:50 ainda ganhei uma pequena folga.

No 3° km a dor a perna voltou a aparecer veio a preocupação, o jeito foi dosar o rítimo, foi quando fui alcançado pelo Fabio Matheus, que estava correndo os 10 Km, tentei acompanhá-lo mas não consegui com parcial de 13:20 a meta já tinha estourado.

No 4°km resolvi manter a passada para tentar dar um sprint no último 1.600 metros e recuperar o tempo, passei com 18:30.

No 5°km essa era a hora de recuperar o tempo, foi quando comecei aumentar a passada até completar os 5km, com a dor cada vez maior não consegui, tinha mais 600 metros que parecia uns 10 km, fui me arrastando e fui alcançado pelo Adriano (futuro Genro), já dei uma dura! “não vai me passar rs...!”, foi quando chegamos juntos completando um bom tempo, 25:52, mas a chance de subir no pódio já era!, mas a equipe me presenteou subindo quatro vezes ao pódio, quero parabenizar a todos pela participação com destaque Jota Jr, Irmã, Marques e o Marcos que conseguiram levar a equipe NAREZZI IMOVEIS (Runner) no lugar mais alto desta festa.

Coclusão: Tenho que continuar a preparar mais o fortalecimento da minha musculatura e cuidar dessa lesão o mais rápido possível para evitar esses contratempos porque dia 12 de julho tem oura festa já agendada em Pindamonhangaba onde mora toda a família nos aguardem.
Resultados = Tempo Liquido: 25:52 - Pace: 04:45 min/km
Resultado anterior = Tempo liquido: 49:22 – Pace : 4:58- Volks Run 10k Taubaté.

Avaliação:
Não considero uma prova e sim uma festa bem Organizada, excelente!! percurso plano rápido, hidratação perfeita bem gelada apesar do frio e a vontade, kit pós prova excelente com energético, duas camisetas boas, medalha simples em relação ao ano passado.

Nota final: 4,0
1 - péssimo, 2 - ruim, 3 -bom, 4 - ótimo, 5 - excelente

5 comentários:

Anônimo disse...

Dá-lhe Gerson!! Tudo bem campeão!! Que prova legal. Um dia desses dou um pulo pra Sp para corrermos uma juntos. Já promeiti ao Fabio Namiutti. Outra coisa, dê uma olhada na lesão e fortaleça a musculação. Já passei por isso também. É muito chato vc ficar, no meio da corrida com medo de acontecer algo desagradável. Fé e persistência e um abração á toda equipe Narezzi!!

BMW disse...

Grande Gerson !
Rapaz que festa hen. E parabéns por 1 ano de corrida. Veja este problema ae certinho e vamos fazer um trabalho bacana lá com o Jota pra arrebentarmos em Pinda. Boa recuperação e parabéns pela bela equipe que montaste. Um abrx, Michel
bmw-runner.blogspot.com

Unknown disse...

Parabéns, Narezzi ! Mais um ótimo resultado. Continue cuidando direitinho desse "detalhe" aí. Nos vemos nas próximas corridas.

Abraço,

Fábio

Adriano Souza disse...

Parabéns Gerson!!! quem diria heim um ano já de várias corridas e cada prova com suas dificuldades...Parabéns tbém pra Débora que fez um ótimo trabalho no seu começo, cuida bem dessa pequena lesão para irmos com tudo lá em Pina, porque lá a equipe vai ser grande.
Abraço, Adriano.

Narezzi Runner disse...

Parabéns Gerson!!um ano já de vária corridas quem diria heim, Parabéns tbém pra Débora que fez um ótimo trabalho no seu começo...cuida bem dessa pequena lesão para arrepiar lá em pinda, porque lá a equipe vai ser grande. Abraço.