terça-feira, 14 de julho de 2009

CORRIDA DE PINDA 2009

Segunda Feira, 13 de Julho de 2009

CORRIDA DE PINDA 2009
Local: PRAÇA DO QUARTEL PINDA /SP.
Data: 12/07/09 - Largada: 9:30h

Percurso: 4,00Km - Altimétria: MEDIA
Ambiente: 20C nublado e muito vento

Peso: 71-kg:
Tênis: asics nimbo gel 10
N° de peito: 4175
Resultados = Tempo Liquido: 19:35 - Pace: 04:50 min/km
Fotos:


Equipe toda




Familia Vieira de "Narezzi"

Equipe Narezzi Imóveis: Gerson, Margarida, Bruno, Edilaine, Débora, Adriano, Rodolfo, Driele, Jorge, Alice, Anderson, Carol, Faísca, Gláucia, Gustavo, Bárbara, Sandra, Zico, Lourdes, Zé, Gabi, David, Gui, Marcilene, Fernando, Sandra Narezzi, Toninho, Malu, Carol Narezzi, Maria Stela, Zezinho, Toninha, Guto, Mariana, Irma e Marido, Jota Jr, Mineiro e amigo , Moacir, Marcio, Tonico, Luiz Carlos, Davi, Michel, Leiliane, Wilson, Solange e Diego.

Relato: Mais uma grande festa em Pindamonhangaba, minha cidade natal, nesta pude contar com a presença dos familiares e grandes amigos, não poderia ser melhor.
Como recentemente fiz uma prova com muita dificuldade, resolvi me preparar bem. Na quinta-feira fiz o ultimo treino muito forte por sinal, pois pretendia conseguir uma boa colocação, afinal essa corrida merecia. Para a comodidade da equipe, no sábado fui retirar os kits, foi quando tive uma surpresa desagradável, a modalidade de 4km não teria chip de controle, muito menos resultado divulgado, e ainda disseram que isso é para incentivar... fiquei decepcionado com os patrocinadores principalmente prefeitura, mas levei em consideração a grande festa, pois o comparecimento dos familiares e atletas competidores da equipe Narezzi foi 100%, até o Michel, o Luis Carlos e Leiliane da Vinac correram com a equipe, valeu!
No dia da prova, chegamos bem cedo, dessa vez fomos de van, pois a equipe aumentou!, rs!! Montamos a tenda de apoio, não chovia mas estava muito frio, e quando ventava a sensação era que estávamos congelados, comecei o aquecimento e senti levemente a panturrilha, procurei o treinador Jota Jr. que me orientou a fazer um bom alongamento, na hora melhorou um pouco, mas eu não poderia deixar de correr, fui para a largada com alguns da equipe, estava muito empolgado pois até minha querida esposa que sempre fica de apoio, dessa vez foi pra pista na prova de 4km.
No 1°km, larguei com medo de aumentar a dor e quebrar, fiquei atrás do Bruno, Adriano e do Faísca, estava sem cronômetro pois tinha deixado o meu com a esposa. Depois dos 700 metros, encostei e passei o Bruno e o Adriano, foi quando cruzei a placa do 1°km perguntei para um corredor o tempo, e ele respondeu 4:35 km, OK estava em um ritmo forte.
No 2° com mais segurança e mais aquecido, foi na ladeira do Bosque onde encostei no Michel e Luis Carlos quase juntos viramos a rua do Bosque o piso de paralelepípedo senti dificuldade, mas foi só uns 300 metros, nessa altura não consegui ver tempo minha referencia era o Michel que havia distanciado um pouquinho mas estava dentro do campo de visão.
No 3° km voltando ao asfalto comecei fazer um fartlek e encostei novamente no Michel quase no posto de hidratação e resolvemos não pegar água, a dor começou apertar um pouco, imaginei: - estou no 3° falta só 1, vamos que vamos... foi quando cruzei a placa e perguntei para o Michel estava com parcial de 13 e alguma coisa, ao menos foi o que eu escutei...
No 4°km, com base no ultimo, 13min, mais uns 5min o km, eu estava dentro da expectativa, só que eu não esperava que nos últimos metros viria as dores e a subidinha chata, foi quando o Michel se distanciou e o Adriano encostou, e fomos juntos até a reta de chegada, quando ele arrancou e me deixou, minha vontade era acompanha-lo mas nessa altura não dava, a dor aumentou, fechei a prova com 19:35 dentro da expectativa. Quando cruzei a linha de chegada, voltei até o 3°km para buscar minha querida esposa, viemos juntos até o final ! para ela que nunca havia corrido, completar um prova de 4km em 39:00 foi muito ótimo! Parabéns !
Voltando a tenda de apoio, aonde a galera toda se reunia para o famoso lanchinho, fui dar conta da quantidade de atletas que tínhamos, a quantidade de atletas e o clima de amizade da equipe chamou a atenção e até entrevista para uma revista eletrônica da cidade nós demos.
Aguardamos a premiação, essa prova estava com um nível forte, dessa vez preenchemos dois pódios, do qual deixo meus cumprimentos em especial a Moacir (2º) a Irma (1º). e o Jota Jr. 6°
Quero agradecer a todos os atletas, família, compadres, amigos, e a família do Zezinho, foi surpreendente a participação de vocês, sempre que puder estão convidados, assim como todos que participaram pela primeira e/ou centésima vez de um prova de corrida de rua, sintam-se a vontade em participar conosco, serão sempre bem-vindos!. Obrigado por confiar, acreditar e nos prestigiar, saibam que foi um dia especial que será difícil esquecer, acredito que apesar do frio tenha sido um dia diferente para todos, principalmente os que correm pela primeira vez, que guardem com vocês também a importância de praticar exercício físico e ter qualidade de vida!.
Agora o jeito é me cuidar para domingo enfrentar os 10km de aniversario de S.J.Campos, pois ao encerrar a prova não conseguia nem andar direito com a panturrilha toda inchada e com muita dor.

Coclusão: Uma prova comemorativa, que deixou um pouco a desejar, perdeu um pouco do seu brilho, poderia ter sido melhor.
Avaliação:
Achei um descaso com a modalidade de 4km por ser uma prova de incentivo aí que tinha que ter toda a atenção, normalmente quem corre essas provas são corredores iniciantes.
Mudança de percurso sem informar na retirada do kit, algumas dificuldade quanto a camiseta por estar com numero estampada no peito tive que refazer minha inscrição na hora pois a minha camiseta não foi estampada, tamanho único e muito grande, kit pós prova razoável, medalha simples em relação ao ano passado.

Nota final: 3,0
1 - péssimo, 2 - ruim, 3 -bom, 4 - ótimo, 5 - excelente

4 comentários:

BMW disse...

Parabéns Gerson, parabéns pela equipe, grande atitude sua. Incentivando e contagiando as pessoas aos esportes. Cuida dessa perna ae e até SJC. Um abrx, Michel

Fábio Namiuti disse...

Parabéns pela participação e pelo resultado, Narezzi. Pena a queda na qualidade da prova, mas, de qualquer maneira, sempre vale a festa. Abraço e até as próximas !

Fábio

Adriano Souza disse...

E... realmente a corrida deste ano 2009 comparando com a de 2008 que tbém foi minha primeira corrida deixou um pouco a desejar, mas blz o que vale e a participação e a alegria de estarmos todos reunidos mais uma vez...

Anônimo disse...

Parabéns meu pai, bom tempo, boa equipe e boa festa... Não esqueça de cuidar de um dos protagonistas dessa festa, sua perna.

Te pego nos 10k de sjcampos, rs.

abraço, Bruno Narezzi