segunda-feira, 1 de junho de 2009

XII PROVA PEDESTRE GENINHO

Domingo, 31 de Maio de 2009

XII PROVA PEDESTRE GENINHO
TREMEMBE/SP .

Local: GINASIO MUNICIPAL DE ESPORTES.
Data: 31/05/09 - Largada: 9:20 hs
Percurso: 5-Km - Altimetria: baixa
Ambiente: 25ºC nublado
Peso: 71-kg:
Tênis: asics nimbo gel 10

Foto




Equipe Narezzi Imóveis: Gerson, Marcos, Débora, Bruno, Wagner e amigos da 100 juízo.

Relato: De volta, depois de dois meses sem competir, me recuperando de um indisposição alimentar, comecei devagar nos treinamentos, pois percebi que perdi todo o meu condicionamento físico, mas, com duas semanas de treino, resolvi por em questão os resultados, então, me inscrevi para essa prova sem esperar muito, principalmente por ser uma prova curta, simples, sem kit, sem chip e sem medalha para todos os participantes - apenas para os 10 primeiros da categoria-, onde as únicas intenções eram: testar meu condicionamento e do meu filho Bruno, que vem treinando forte para a prova da Unimed.
Antes de chegar ao local da prova, a sensação era muito parecida com a da primeira corrida, logo cedo quando levantei, já senti aquele frio na barriga e o medo de alguma coisa dar errado, ansiedade. Quando chegamos ao local, todos animados, me alonguei, e conversei com o Marcos - nosso experiente atleta e campeão - para traçarmos uma estratégia, tentar sairmos juntos, e eu o acompanharia até o máximo que eu pudesse, e assim se procedeu.
Foi dada a largada, sai junto com o Marcos, fomos forte até o primeiro km, quando percebi meu frequencimetro marcava 190 bpm levei um susto, ainda mais que estou voltando de uma bateria de exames, fiquei preocupado e diminui o ritmo, e mesmo assim ele ainda marcava os 190, foi quando parei de vez, e ele voltou a marcar 140 bpm, percebi que foi uma interferência de alguém que estava ao meu lado, voltei a correr mas a essa altura do campeonato perdi o contato visual com o Marcos, e também varias posições, portanto a primeira estratégia já era, mas mesmo parando, o primeiro km passei com 4:15, já no segundo passei com 5:00, daí em frente foi só tentar recuperar as posições, km a km. Quando entrei na reta de chegada, aproveitei para dar aquele sprint, quando percebi, ainda havia mais uns 300 metros, adentrando no ginásio, aquilo foi angustiante, precisei fracionar meu sprint, mas ainda com tudo isso, fiquei muito contente com meu tempo 23:05, mesmo com esse tempo não consegui ficar entre os dez primeiros colocados da minha categoria, cheguei a conclusão que era uma prova simples, mas com bons corredores. Valeu pela experiência, em poder participar de mais uma prova que eu ainda não conhecia, e também o grande Marcão que salvou a pátria, mais um troféu para coleção e levando a equipe Narezzi ao pódio. Quero parabenizar também meus filhos Bruno e Débora que juntos estão na disputa acirrada mais uma vez cruzando a chegada juntos rsrsr !!!, e o Wagner meu irmão que já foi mordido pelo bichinho da corrida de rua, vêm crescendo a cada prova.

Conclusão: Consegui atingir meus objetivos que era apenas fazer um bom treino e testar a saúde.
Prova no geral muito simples mas tranqüila, sem custo porem, sem kit sem camiseta, típica de aniversario de bairro só que com um nível forte dos atletas.
Resultados = Tempo Liquido: 23:05 - Pace: 4:36 min/km
Resultado anterior = Tempo liquido: 49:06 – Pace : 4:58- General Salgado Taubaté 10 km.

Avaliação:
Pelo tamanho da prova até que a organização foi criativa boa.

Nota final: 3,0
1 - péssimo, 2 - ruim, 3 -bom, 4 - ótimo, 5 - excelente

4 comentários:

BMW disse...

Parabéns Gerson, grande retorno. Um excelente tempo, isto pq vc ainda teve que dar uma paradinha. Nos vemos na Unimed, até lá bons treinos e bota os filhotes ae pra correr rs. Flws, um abrx.

Unknown disse...

Parabéns, meu amigo ! Você fica esse tempo todo parado e volta melhor que antes, qual é o segredo ? Treinar escondido, hehehehe ???

Brincadeiras à parte, muito legal saber do seu retorno, que essa seja a primeira de muitas provas neste recomeço. Cada vez melhor.

Grande abraço !

Fábio

Rodolfo Narezzi disse...

É isso ae Paizão ! Continue praticando, pq já q estou chegando!!!! heheheheh

Wagner Narezi disse...

Gerson,Parabéns pelo retorno e sem esquecer também de parabenizar o Marcos que pegou o puleiro hahahaha
Quero agradecer também pela oportunidade que você esta proporcionando para nós de poder estar mantendo a saúde em dia!
Parabéns Equipe Narezzi Imóveis!
Dia 21 tem aqui em Pinda.

Um abraço