quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Domingo, 06 de Setembro de 2009

XXV PROVA PEDESTRE
DA INDEPENDENCIA 2009

Local: Praça de Eventos/ SÃO SEBASTIÃO/SP
Data: 06/09/09 - Largada: 10:00h
Percurso: 7,00 Km - Altimétria: baixa
Ambiente: 22 C° nublado
Peso: 71-kg:
Tênis: mizuno
N° de peito: 211

Resultados = Tempo Bruto: 29:43 - Pace: 4:14 min/km
VELOCIDADE KM/h : 14.06 KM/H

Classificação: Geral Masc. 61 ° de 132
Faixa etária: masc. 5° de 13
Resultado: www.th5eventos.com.br

Foto






Equipe Narezzi Imóveis: Gerson, Margarida, Bruno, Edilaine, Adriano, Débora, James e Millene.

Relato: Feriado prolongado, a programação era uma viagem para Minas Gerais, com direito a descanso e muito sossego, mas na última hora mudamos os planos e resolvemos ir para a praia, então como bom corredor logo fizemos a inscrição para essa prova, sem pretensão de resultados, o objetivo era encarar como um treino forte e baixar tempo em relação ao ano anterior, mesmo sabendo que o nível é forte em virtude de ser no litoral, onde se encontram muitos atletas de mais idade já aposentados e acostumados com a umidade do ar.
Na estrada em direção á São Sebastião comentamos a lamentável ausência do nosso amigo Michel, que no ano passado nos acompanhou, e esse ano participou da meia maratona do Rio, principalmente porque o clima nublado era parecido, pra mim estava perfeito, ao chegarmos no local de largada, nos despedimos das mulheres que se dirigiram para a chegada no Largo São Francisco, e começamos a nos aquecer.
Minutos antes da largada me posicionei á frente junto com a elite rsrs... quando se ouviu a famosa buzina !, larguei forte até antes de completar o primeiro km estava junto com a elite, e também foi só... o tempo foi de 4:02
2 KM continuei forte, o percurso plano ajudava, e tentei não ficar muito atrás e acompanhar um grande pelotão, e depois percebi que não tinha marcação do km, imaginei que estaria 4:10.
3 KM Aproximando a primeira rampa, era leve, comecei a ultrapassar algumas mulheres, que largaram na frente, diminui a velocidade para tomar um fôlego e completei com 4:14
4 KM Percebi que havia marcação apenas para os km impares, por isso acabei me confundindo um pouco no cronometro, nessa altura já não estava muito preocupado com o tempo por km, então, resolvi desencanar e apenas manter o ritmo.
5 KM Apesar do tempo nublado e ameaça de chuva, estava abafado, comecei a aproximar de alguns atletas aparentemente da minha idade que largaram na frente.
6 KM Naquela altura eu não tinha o controle de tempo por km mas a parcial dava 25:35 fiz conta rapidamente imaginei mais um recorde!.
7 KM Bem próximo da praça onde entraríamos na reta final de chegada, tentei forçar um pouco para dar um sprint, quando entrei na reta e avistei o pórtico, eu estava sozinho então resolvi curtir o momento como nunca faço, e não dar um sprint me mantive no ritmo, abri os braços e fui pra galera !! completando com 29:43 mais um record pessoal.
Voltei e fui de encontro com meu filho Bruno, pra dar uma força pois sei bem quanto é importante nessa hora, mas logo ele chegou.
Como de costume, fim de prova se preparando já para irmos embora, e tentar pegar uma praia, quando ouvi o sistema de som anunciar que os resultados já haviam saído, e ao ver fiquei surpreso! classificação 5° lugar na faixa etária, só alegria primeiro pódio da carreira, primeiro troféu, maravilha!!!.

Coclusão: Tudo isso é resultado dos treinamentos continuo que tenho feito com o Jota Junior, estou começando a entrar na disputa de pódio da minha faixa etária e muito próximo do meu objetivo que é correr na media de 4:00 o km e vamos em busca de mais um bom resultado na Ilha Bela dia 20/09.

Avaliação: Uma prova simples gratuita mas bem organizada! medalha linda, troféu bonito, camiseta simples, kit de frutas uma banana e uma maçã simples.

Nota final: 4,0
1 - péssimo, 2 - ruim, 3 -bom, 4 - ótimo, 5 - excelente

3 comentários:

Fabio Matheus disse...

Meus Parabéns Gérson!!!

Que pace hein, maravilha, como você disse, são frutos do treino !!

Bom, fiquei pra trás, te usarei como coelho.

Até o fim do ano volto com força total.

Abraço,
Fabio Matheus

BMW disse...

Grande Gerson.

Parabéns meu amigo! Realmente esta prova é muito boa... corri duas vezes já, inclusive ano passado contigo. Ano que vem de novo não irei correr e nem você né... pois se Deus quiser estaremos na Meia do Rio 2010 ! rs.

Parabéns pelo pódio, continue firme e forte que o sub-40 nos 10k logo virá.

Obrigado pela citação, um abrx, t+
Michel

Unknown disse...

Parabéns pelo primeiro troféu, Narezzi. Que venham os próximos!

Abraço,

Fábio