segunda-feira, 8 de março de 2010

14ª Corrida da Lua

14ª CORRIDA DA LUA 2010

Local: Parque Taquaral - Campinas/SP
Data: 06/03/2010 - Largada: 20:00hs

Percurso: 10 Km - Altimétria: média
Ambiente: 24 C° céu estrelado
Peso: 72-kg:
Tênis: asics alta perfomace
N° de peito: 738

Resultados = Tempo: 49:03 - Pace: 4:54 min/km
VELOCIDADE KM/h : 12.33 KM/H
Classificação: Geral. 281° de 1628
Faixa etária: 50 a 59 anos-masc. 31° de 160

Foto

Equipe

Pque Taquaral

Bar Devassa
Bruno e Edi
JR e Mi

Equipe Narezzi: Gerson Narezzi, Margarida, Bruno, Edilaine, James (Jr) e Milene (Mi).
Relato: O palco dessa corrida foi a maravilhosa cidade de Campinas, fiquei encantado com a região por onde passou o percurso “Parque Taquaral”. Quando chegamos ao local para retirada do kit a expectativa aumentou ainda mais, só de ver a galera treinando em volta do Parque, pois é comum a prefeitura fechar a avenida todo os finais de semana para os atletas treinarem, passearem e caminharem. Em seguida fomos para um hotel descansar e por volta das 19:30h saímos a pé para o local da prova, haviam muitas pessoas, segundo informações mais de 4.000.00 inscritos. Fizemos o aquecimento básico, alongamento, e fomos nos posicionar, não consegui um bom lugar ficamos muito atrás mas, tudo bem. As 20:00h foi dada a largada e como é comum em corridas de cidade grande, você não consegue correr logo no inicio e como de costume fui ultrapassando vários atletas pela calçada e me desviando, com isso cruzei o 1km com tempo de 4:48 ótimo! então comecei a imprimir o rítimo do qual havia planejado, em uma reta longa cruzei o 2km com pace de 4:32, perfeito ! tudo parecia estar dentro da meta até que veio a primeira subidinha do tobogã, aí o tempo do 3km já despencou foi pace de 4:52 a expectativa era tirar o atraso na descida, quando me aproximei do 4° km o 1° colocado já estava voltando, e eu cruzei com um pace de 4:30, já no 5° Km, onde fazia a volta a parcial era de 24:30, alto para a expectativa e logo a frente uma subida me esperava, essa por sua vez bem mais longa e as parciais só aumentando, quando resolvi colocar na boca uma pastilha de sais minerais que meu amigo Michel me deu para experimentar, parece que piorou foi me picando a boca e a pastilha não dissolvia um gosto amargo joguei fora, nessa altura já no 8° Km, com uma parcial de 40:10 fui buscar um estímulo para tirar o atraso nos 2km finais, foi quando consegui um pace de 4:30 para os dois finais e fechando a prova com 49:03, um pouco frustrado mas, por outro lado contente estou dentro do último melhor tempo do ano de 2009 por ser inicio de temporada com uma boa preparação até o segundo semestre desse ano devo atingir a meta. Após a corrida podemos conhecer um pouco a noite em Campinas fomos visitar o bar da Devassa idéia do casal anfitrião Jr e Mi, podemos experimentar varias: a ruiva, indiana, e a loira acompanhado de uma deliciosa picanha na chapa ao alho, deixo aqui os agradecimentos da família Narezzi ao casal muito simpático.
Avaliação: Mais uma vez o resultado final não foi dos melhores mas realmente como diz o treinador Jota Junior já estou me sentindo confortável após a corrida isso é importante chegar inteiro sem dores no dia seguinte estava pronto para correr mais dez.
Avaliação da Prova: Pelo tamanho do evento, divulgação e preço poderia ser bem melhor, água sem gelo kit de frutas só maçã ainda jogado em cima de uma mesa, medalha simples sem informação, camiseta simples O que foi legal a marcação dos km eletrônica com os tempos e o percurso apesar do tobogã leve mas chato se torna forte um bom teste.

4 comentários:

BMW disse...

Fala Narezzi.

Pelo jeito você mais passeou do que correu né. Vou puxar sua orelha porque você tem potencial pra ir melhor.

Agora, 4.000.000 (milhões) de corredores !?? Muita gente né kakkaka

A balinha de sais não é tão solúvel assim. O esquema é morder e engolir com água no posto de hidratação.

Mas valeu né. Semana forte na planilha agora hen, vamos lá porque sabadão tem recorde nos 5km.

Um abrx, t+
Michel

Unknown disse...

Parabéns, amigo Narezzi. A temporada ainda está no começo e se o resultado não foi o esperado, fique tranquilo. Com sua dedicação aos treinos e força de vontade, eles certamente virão.

A pastilha é um repositor de eletrólitos, indicada para evitar cãibras em provas mais longas. Eu uso e recomendo, mas só em maratonas e, eventualmente, em longões.

Um abraço e até as próximas corridas.

Fábio

Anônimo disse...

Valeu !!! meu querido, vc é merecedor desta conquista, realmente foi muito bonito ver aquela galera correndo sob o olhar da lua, parecia que ela dizia:" vocês são os apaixonados pela vida saudável" Força !!! siga em frente.
Bjão,

Margarida

Anônimo disse...

Parabéns Pai! Legal q sobrou disposição para o treino de 5km do dia seguinte... logo vc correrá os 10km rumo a sua meta sem esforço.

Mas se cuida, pare de passear, estou na sua cola.... akakakakakaka

Bruno Narezzi