quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

85° São Silvestre

Quinta-feira, 31 de Dezembro de 2009

85º SÃO SILVESTRE
Local: AV. PAULISTA/SP
Data: 31/12/09 - Largada: 16:45hs
Percurso: 15 Km - Altimétria: media

Ambiente: 32 C° sol
Peso: 72-kg:
Tênis: asics nimbus gel
N° de peito: 15791

Resultados = Tempo: 1:27:10 - Pace: 5:48 min/km
VELOCIDADE KM/h : 10.48 KM/H
Classificação: Geral Masc. 5.561° de 22.000
Faixa etária: 50 a 54 anos-masc. 561° de 1.567
Foto








Equipe Narezzi: Gerson Narezzi, Débora Narezzi, e Marcos Antonio.

Relato: Na avenida mas famosa de São Paulo – Avenida Paulista, aguardando a largada da tão esperada “corrida de São Silvestre”, o frio na barriga também participava, como sempre!, afinal, depois de um ano e meio participando de provas de corrida pedestre, ainda me sinto como um iniciante, aquele medo de não conseguir terminar, de precisar caminhar ao final da prova, e também a sensação acredito ser como um jogador chegando á seleção brasileira, enfim, com o apoio da minha filha Débora e do amigo Marcão, bastante experiente participando da sua 10° São Silvestre, consegui me distrair mais.
Participar de uma prova desse porte e nas condições em que estou é uma realização esportiva, o mais importante é terminar bem, estava sem pretensões de tempo, mas sempre você sugere algo, como terminar entre os primeiros 5mil participantes.
A hora se aproximou a multidão se espremendo, cada qual com sua fantasia, faixas, cartazes, tudo para aparecer na tv, observando a diversidade do evento, de repente ouço soar a famosa buzina, foi dada a largada! e lá vamos nós !
01-05km: Multidão de atletas, chega parecer estarmos muito próximos á largada, os participantes preenchem a Av. Paulista, clima de festa e um sol de 32° na cabeça, todos se cumprimentam, tiram fotos, filmam, a numerosa platéia aplaudindo, somente após sair da Paulista e descer a Consolação consegui desenvolver um pequeno rítimo, nesse momento a única dificuldade era expelir a hidratação feita antes da largada.
Logo encontrei a Vanderleia e seguimos juntos, até o 3Km quando começamos subir o Elevado Costa e Silva, me esforcei e senti uma fisgada na panturrilha a Vanderleia se distanciou, mas logo encosta o Michel e resolvi acompanhá-lo e tentar administrar, fiz um pit stop para expelir a hidratação, e voltei até alcançar o Michel novamente.
06-10km: Com o corpo quente, o sol castigava, cheguei a presenciar em algum momento a galera na avenida com um esguicho nos participantes, aproveitei para dar uma refrescada, á essa altura da corrida já tinha me perdido quanto a marcação, e percebi que estava sozinho em meio á galera, o Michel ficou continuo na batidinha, então avisto a placa dos 10km, dentro do centro velho de SP, consultei o cronômetro e marcava 56:10, o tempo estava consideravelmente bom, tentei manter o ritimo, impulsionado pelo publico que assistia, todo reunido envolta do percurso, incentivando, as crianças estendendo as mãos para serem tocadas, e desejando - “feliz Ano Novo”, emocionante!!, mas também ouço alguém dizer que os Kenianos já haviam concluído a prova, e eu ainda tinha que subir a Avenida Brigadeiro, que já se aproximava.
11-15km: Com muito calor e dor na panturrilha, fiz a ultima reposição de carbo gel, para poder suportar a famosa e temerosa subida da Av. Brigadeiro, após fazer um zig zag pelo centro, me defronto com ela, olho para frente e me deparo com o mar de atleta, uns quebrando outros andando, mas eu tinha um propósito, não andar !. Começo a subir, o momento é difícil mas a emoção de saber que faltavam apenas 2km superava, o pensamento positivo e boas lembranças me ajudaram a terminar e quando percebi já estava no topo, bem próximo á entrada da Av. Paulista, encontrei os amigos Fábio Matheus e Fábio Vilhena, me animei e fui junto, consultei o cronômetro e o tempo total de prova estava um pouco acima. Por fim, termino a subida, entro na Paulista e sinto a emoção de participar de um grande evento como esse, olho para os lados e vejo muita gente cada qual esperando seu atleta, então, faço como muitos : braços erguidos, sorriso no rosto, pose para as fotos e agradecendo a Deus. Após cruzar o pórtico, vou caminhando e encontro minha filha Débora, que se propôs a me acompanhar desde o inicio dessa minha caminhada agora encerrando o ano com essa gloriosa sensação de dever cumprido, o Marcos também me esperava.
Avaliação: Para a última corrida do ano chego á conclusão que ela me trouxe muitos amigos, e melhor qualidade de vida, acredito que a minha trajetória está sendo surpreendente e o aprendizado cada vez melhor e maior. Em relação á São Silvestre fica a experiência de um grande evento, o parabéns para a organização por não presenciar brigas, confusões entre tantos participantes e presentes, cumprir horários e bom percurso, mas a lamentação de não poder aquecer bem, ficar muito tempo esperando, enfim, mas o resultado é positivo.

Nota final: 5,0
1 - péssimo, 2 - ruim, 3 -bom, 4 - ótimo, 5 - excelente

4 comentários:

Unknown disse...

Parabéns, Narezzi! Fechou muito bem o ano, concluindo essa bela e festiva prova que é a São Silvestre. Que 2010 seja mais um grande ano, no esporte e fora dele, a você, à toda a família e aos amigos corredores que você apóia. Nos veremos, se Deus quiser, em muitas corridas e treinos por aí.

Abraço!

Fábio

Anônimo disse...

Parabéns Pai! Essa SSilvestre foi só a primeira de muitas que virão, vc merece, 2010 esta ai com novas historias, marcas, amizades e podios...rs

Parabéns!

Bruno Narezzi

BMW disse...

Parabéns Gerson, realmente sua trajetória é supreendente e isto posto, sua dedicação e firmeza com o esporte. Voltaremos em breve à SS, com certeza, muito mais preparados, sem dores e vamos detonar.

Grande abrx, t+
Michel

Jorge Cerqueira disse...

Gerson parabéns conclusão da S.Silvestre, realmente vcs são uns heróis por concluir esta prova, deixa eu te falar eu vi vcs correndo, opa vi nada eu vi a droga da globo transmitindo 99% da elite correndo e tão logo o 5º masculino e feminino chegaram eles interromperam a transmissão para passar a porcaria da novela malhação, eu não corri a S.S. mais fiquei sabendo dos outros corredores que a largada foi antecipada em alguns minutos e foi um tal de corredor largar atrasado, a água nos postos de hidratação quente demais, também vi noticias que a organização pretende mudar o percurso da S.Silvestre realmente é uma falta de consideração para com o corredor, mais valeu amigo Parabéns pela S.S. e por ter conhecidos novos amigos e espero que a panturrilha esteja boa, desejo a vc um ano de 2010 cheio de realizações.

Um abraço,

Jorge Cerqueira
www.jmaratona.blogspot.com