domingo, 14 de setembro de 2008

Unimed Run 10 k

Tudo como começou:

Depois de passar por uma bateria de exames cardiológicos, o resultado foi um susto pra mim estava com a pressão arterial alterada, meu médico me disse: " não tem outra saída a não ser controlar com remédios", tudo que eu não queria mas, não pude evitar.
Um belo dia fui a Vinac Consórcios participar e um sorteio com meu filho Bruno Narezzi. Lá encontramos com o Michel - amigo da familia - conversa vai, conversa vem, me contou que estava correndo, aquilo me interessou, pois meu cardiologista havia recomendado exercícios físicos, urgente!. Comecei a colher informações sobre corridas, apesar de nunca ter passado pela minha cabeça correr, achava uma loucura ouvir o Michel dizer que corria 5km, 10km, aquilo pra mim era impossivel.
Cheguei em casa falei com minha filha Debora Narezzi, formada em Educação Fisica, e então começamos uma preparação física em Março de 2008. Passaram 3 meses de preparação e estavamos prontos para correr, a alegria era muita, afinal pra quem não conseguia correr nem 100mts ja estava conseguindo correr 5km. Em Junho de 2008, quando o Michel nos convidou para participar da corrida da Unimed, aceitei com empolgação, mas com aquele medo de não conseguir terminar a prova, aliás pra quem nunca tinha partcipado de uma prova oficial, correr 5,600Km era realmente um grande desafio, e assim foi o 1º relato da prova:



segunda - feira 05/de maio de 2008

Local: Shopinng Colinas/ SJC
Data: 22/06/2008 - Largada: 9:h
Percurso: 5km - Altimétria: Baixa
Ambiente: Nublado - 18º c
Peso: 78 kg - Foto

Levantei bem cedo, pois não havia dormido bem, ansiedade, aquele friozinho na barriga. Quando chegou a hora, a buzina disparou, larguei no meio daquela multidão com ritmo muito forte, passei pelo primeiro km e senti a vontade de parar, bateu aquele desespero, achei melhor diminuir o ritmo e fui com pensamento forte não podia parar, sempre procurando pelo Michel e nada...mas no 2km o avistei, ufa!!! alívio, percebi que estava bem, então pensei: " a hora é agora, me aproximei e ultrapassei em silêncio e segui empolgado, era o máximo conseguir passá-lo porque ele ja vinha correndo a mais tempo.
Próximo dos 5km estava esgotado não conseguia nem respirar direito, quando avistei a chegada a adrenalina era tanta que pensei em dar um sprint final, mas minhas pernas já não aguentavam mais, mesmo assim cruzei a linha abaixo do tempo estimado, e muito feliz ao ver minha querida e amada esposa e minha filha, agora minha personal só alegria !!!!!!! Chegar na frente do Michel foi o máximo hauahauahaha!!!!

Avaliação:
Organização perfeita, percurso ótimo principalmente pra quem estava começando, hidratação perfeita, kit perfeito, medalha mara....!!!!

Nota Final :
5

1- péssimo 2-ruim 3-bom 4-ótimo 5- excelente.

Um comentário:

BMW disse...

Fala Gerson !!!

Rapaz... você não estava autorizado a contar esta parte da ultrapassagem logo na sua estréia hen rsrs

Gerson, meus parabéns pela iniciativa a este esporte. Está sendo muito legal e gratificante pra mim saber que um pouquinho de participação eu estou tendo na melhora da sua qualidade de vida.

Já convidei dezena de outras pessoas a participarem e a grande maioria só fica na piada e poucos se interessam. Tudo começou pra mim tb meio no improviso, quando via o meu futuro-sogro rs correndo e depois entre altos e baixos fui começando a levar mais a sério.

Noto que você está valorizando o esporte e cada dia melhor. Meus parabéns.

Continue, adquira o condicionamento necessário com paciência, porque eu estou na sua cola rsrsrs

Um abrx, t+
Michel